equipe (1)

Conheça os profissionais que trabalham para transformar a educação brasileira por meio da inovação educativa.

Americo Mattar
Luanda de Lima Sabença
Milada Tonarelli Gonçalves
Odair Barros
Americo Mattar

Diretor Presidente

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Luanda de Lima Sabença

Gerente de Comunicação e Voluntariado

Graduada em Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior e pós-graduada em Competências Comerciais, é a Gerente de Comunicação e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. Ingressou na Fundação em 2014, vindo da Telefônica Brasil (Vivo) onde passou pelas áreas de Marketing, Vendas, Relações Públicas e Comunicação Corporativa.   Na Fundação, seu foco é disseminar a Inovação Educativa por meio da comunicação institucional e dos projetos sociais, além de incentivar ações cidadãs aos colaboradores da Vivo através do Programa de Voluntariado Corporativo.

Milada Tonarelli Gonçalves

Gerente de Programas Sociais

Atua na instituição desde 2011. Psicóloga e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, com especialização em Gestão e Produção em EAD pela Universidad Carlos III de Madrid. Integrou a equipe do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do LAPIC – Laboratório de Pesquisa sobre Infância, Imaginário e Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da USP por mais de 10 anos. Em sua trajetória profissional também atuou como consultora em projetos de Educação e Tecnologias, como docente na formação inicial de professores e em cursos de pós-graduação. Dedica-se ao tema do uso das tecnologias em processos de aprendizagem há 20 anos

Odair Barros

Gerente de Estratégia e Gestão

Formado em Ciências Contábeis e MBAs em Gestão empresarial pela FGV, Executivo Internacional pela Business School SP, é gerente de planejamento, administração e finanças da Fundação e eleito diretor estatutário em 2016. Executivo com perfil generalista, possui larga experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte nas áreas de Controladoria, Planejamento, Finanças, Recursos Humanos e em gestão de entidades do terceiro setor. Está na Telefonica desde 1999, tendo atuado em diversas empresas do grupo, em diferentes posições e geografias. Anteriormente, atuou na Claro, Rede Sarah de Hospitais. Como atividade voluntária, é diretor presidente do Nosso Clube Telefônica Vivo, uma instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo proporcionar bem-estar a seus associados através de atividades nas áreas da cultura, esporte e lazer.