equipe_abre
equipe (1)

Conheça os profissionais que trabalham para transformar a educação brasileira por meio da inovação educativa.

Americo Mattar
Luanda de Lima Sabença
Milada Tonarelli Gonçalves
Odair Barros

Diretor Presidente

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Gerente de Divisão – Comunicação e Voluntariado

Graduada em Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior e pós-graduada em Competências Comerciais, é a Gerente de Comunicação e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. Ingressou na Fundação em 2014, vindo da Telefônica Brasil (Vivo) onde passou pelas áreas de Marketing, Vendas, Relações Públicas e Comunicação Corporativa.   Na Fundação, seu foco é disseminar a Inovação Educativa por meio da comunicação institucional e dos projetos sociais, além de incentivar ações cidadãs aos colaboradores da Vivo através do Programa de Voluntariado Corporativo.

Gerente de Programas Sociais

Atua na instituição desde 2011. Psicóloga e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, com especialização em Gestão e Produção em EAD pela Universidad Carlos III de Madrid. Integrou a equipe do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do LAPIC – Laboratório de Pesquisa sobre Infância, Imaginário e Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da USP por mais de 10 anos. Em sua trajetória profissional também atuou como consultora em projetos de Educação e Tecnologias, como docente na formação inicial de professores e em cursos de pós-graduação. Dedica-se ao tema do uso das tecnologias em processos de aprendizagem há 20 anos

Gerente de Planejamento e Finanças

Formado em Ciências Contábeis e MBAs em Gestão empresarial pela FGV, Executivo Internacional pela Business School SP, é gerente de planejamento, administração e finanças da Fundação e eleito diretor estatutário em 2016. Executivo com perfil generalista, possui larga experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte nas áreas de Controladoria, Planejamento, Finanças, Recursos Humanos e em gestão de entidades do terceiro setor. Está na Telefonica desde 1999, tendo atuado em diversas empresas do grupo, em diferentes posições e geografias. Anteriormente, atuou na Claro, Rede Sarah de Hospitais. Como atividade voluntária, é diretor presidente do Nosso Clube Telefônica Vivo, uma instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo proporcionar bem-estar a seus associados através de atividades nas áreas da cultura, esporte e lazer.