Manifesto

A tecnologia e o conhecimento são instrumentos para a transformação. Mais do que isso: são pontes para o desenvolvimento pessoal e social. Usamos de estratégias digitais com o objetivo de compartilhar informações, conectar e estimular o diálogo para atuar, mobilizar e inspirar.

manifesto_foto_1711

MANIFESTO

Um país não pode exigir o seu lugar no futuro. Tem que pedir com educação. Mas ninguém chega lá sozinho ou repetindo o que já foi feito. Por isso escolhemos fazer juntos. Por isso escolhemos o caminho do novo. Inovação Educativa é o conceito aplicado pela Fundação Telefônica Vivo para imaginar um mundo de novas possibilidades na educação. E transformar cada uma delas em oportunidade, para mais e mais pessoas. Inovação educativa é usar a conexão para promover a multiplicação de experiências educativas e a disseminação exponencial do conhecimento. É estimular a troca e quebrar as hierarquias no ensinar e aprender. É encontrar na tecnologia atalhos muito mais interessantes para acelerar o aprendizado, trazendo mais rápido o futuro para perto e fazendo com que as pessoas cheguem muito mais longe. Inovação educativa é estimular a autonomia, a cidadania, o protagonismo, o empreendedorismo criativo, inspirando e mobilizando ao mesmo tempo indivíduos, comunidades e o poder público. Inovação educativa é fazer tudo isso não só através de ideias colocadas em prática, mas movidos por um sentimento voluntário, colaborativo e apaixonado, porque o elo entre a cabeça e as mãos tem que ser o coração. Inovação educativa é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir.

Em que acreditamos

Pessoas e Instituições juntas podem transformar o futuro, tornando –o mais generoso, inclusivo e justo.

O que fazemos

Usamos tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e social.

Antecipar tendências

Antecipar é inovar, e pressupõe criatividade e mente aberta. É assim que abordamos as grandes questões sociais do país e buscamos soluções para melhorar a vida das pessoas.

Conhecimento

Valorizamos o conhecimento de qualidade, relevante, com fundamento e consistência. Buscamos aperfeiçoá-lo e disseminá-lo de forma constante, para potencializar a aprendizagem.

Diversidade

Acreditamos na riqueza da diversidade e valorizamos a multiculturalidade. Sabemos ouvir ideias e conceitos diferentes dos nossos, que nos ajudam a construir algo melhor e mais inovador.

Colaboração

“Nós” é melhor do que “eu”: agir de forma coletiva e estar aberto, seja para apoiar ou para ser apoiado. Acreditamos que a colaboração seja a base de ações sociais mais efetivas e sustentáveis.

Compromisso

Somos comprometidos com a qualidade de nossas intervenções. Por meio delas, transformamos vidas e participamos do desenvolvimento da sociedade e do país de forma duradoura.