Nossas ações frente à Covid-19

duas mãos seguram um globo terrestre que está com uma mascara de proteção contra a Covid-19 com um desenho de coração nela

Contribuímos com áreas essenciais que estão mais vulneráveis nesse momento da pandemia.

A pandemia causada pela Covid-19 impactou toda a sociedade e trouxe muitos desafios para a educação, com a suspensão de aulas de milhões de estudantes por conta do isolamento social.

Diante deste cenário, nós da Fundação Telefônica Vivo, que atuamos há mais de 20 anos apoiando projetos sociais para a inclusão e desenvolvimento de estudantes e educadores, nos colocamos mais uma vez a serviço da sociedade, contribuindo com outras áreas essenciais que estão mais vulneráveis nesse momento, como a saúde e a garantia à alimentação.

Gerando Falcões
Comunitas
FioCruz
Parceiros Voluntários #SoJuntos
Parceiros União SP
Parceiros ONG Banco de Alimentos

Conheça as iniciativas:

Ações Humanitárias

Doamos R$16,3 milhões para iniciativas de combate aos efeitos do coronavírus no Brasil nas áreas de saúde e segurança alimentar. São R$ 13 milhões para compra de insumos e equipamentos hospitalares e R$ 3,3 milhões para auxiliar na alimentação de crianças em extrema pobreza e que estão sem merenda escolar. A ação beneficiará diretamente nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As doações estão sendo realizadas por meio da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), uma das principais instituições de pesquisa e desenvolvimento em saúde pública. Já o valor para a compra de alimentos está sendo conduzido por duas instituições: Comunitas, organização social que tem foco no investimento social privado em apoio às políticas públicas, e Gerando Falcões, que atua dentro de periferias e favelas.

Reforço à rede de saúde pública no Brasil

A Vivo se uniu de forma inédita ao Santander Brasil para a importação de 200 respiradores com o intuito de apoiar a rede de saúde pública de oito Estados. A parceria é mais um exemplo de ações de solidariedade entre empresas de diferentes setores que têm em comum uma atuação sustentável na área de responsabilidade social.

O destino dos respiradores foi definido em parceria com as secretarias estaduais de saúde, de modo que os aparelhos atendam as regiões mais afetadas pela Covid-19. Com apoio técnico e logístico do programa Todos pela Saúde, serão doados:

• 50 equipamentos para São Paulo e Rio de Janeiro
  • 20 para Pernambuco, Roraima, Amapá e Ceará
  • 15 para o Espírito Santo
  • 5 para o Acre
Plataformas digitais de educação

Neste momento tão delicado, reforçamos nosso papel no apoio à Educação, seja para a formação continuada de educadores, seja para manter estudantes e pais atualizados. Nossas plataformas digitais de educação seguem disponíveis e, por meio delas, é possível acessar cursos gratuitos e recursos digitais de aprendizagem de diversas disciplinas. Conheça nossas plataformas gratuitas:

Escolas Conectadas

Plataforma de formação continuada com cursos gratuitos aos educadores.

escolasconectadas.org.br

Escola Digital

Concentra mais de 30 mil recursos digitais voltados a estudantes, pais e professores.

escoladigital.org.br

Pense Grande

Portal de empreendedorismo que oferece conteúdo sobre o tema e o aplicativo Pense Grande Digital com formação online em empreendedorismo social.

pensegrande.org.br

Voluntariado Digital

As ações de solidariedade neste momento são ainda mais importantes. Para estimular que os colaboradores da Vivo pratiquem o voluntariado digital, estamos realizando diversas iniciativas, veja algumas delas:

Game do Bem

Jogo online e colaborativo com práticas de cidadania em que os jogadores podem realizar “missões do bem”. Seguem dois exemplos de missões que estão disponíveis na plataforma.

• Contribuição às causas sociais, por meio de campanhas de crowdfunding.
  • Divulgação de materiais de conscientização, como a Cartilha Infantil lúdica e educativa sobre o Coronavírus.

Resgate Solidário

A ação beneficiou 29 instituições no Brasil com um aporte inicial de R$ 408 mil para atender a ações prioritárias. Com a participação de colaboradores da Vivo que cumpriram missões no Game do Bem e realizaram a troca de seus pontos para o Resgate Solidário, a Fundação Telefônica Vivo fez um novo aporte financeiro de R$ 122,4 mil – totalizando R$ 530,4 mil doados às instituições.

Portal dos Voluntários

Com o apoio de 63 comitês em 48 cidades brasileiras, disponibilizamos para este período de isolamento social, as ações personalizadas abaixo, entre outras.

• Ligações para idosos e pessoas com deficiência.
  • Confecção de máscaras de tecidos.