Realizado desde 2014 pela Fundação Telefônica Vivo, estudo Visões de Futuro +15 revela as principais tendências mundiais em diversos temas

Metade de rosto de homem branco, com olhos claros, cabelo liso. Sobre ele, arte com grafismo high-tech

O Visões de Futuro + 15 é um estudo completo desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo desde 2014 para identificar tendências mundiais e que chega a edição 2017 mais inovador do que nunca.

O Visões de Futuro + 15 mostra as tendências de movimentos, comportamentos e tecnologias para os próximos anos de forma totalmente gratuita e online.

Tudo isso é feito a partir de um conjunto de análises e leituras de dados conectando e relacionando ações concretas, novos modelos de negócios, reportagens, pesquisas e milhões de incidências no ambiente digital, como redes sociais, tags, interações e muito mais. Para a edição deste ano o estudo ainda cruza todos estes movimentos com os ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Confira no vídeo abaixo como navegar pelo estudo:

Acesse a edição 2017 do estudo Visões de Futuro + 15