A publicação Genoma de escola faz uma reflexão sobre personalidade criativa a partir do líder, da equipe e da comunidade. Saiba mais!

Genoma de Escola propõe a reflexão sobre a personalidade criativa a partir de três visões: a personalidade criativa do líder, da equipe e da comunidade educativa em seu conjunto. Na última, a proposta é a de orientar o grupo envolvido nas atividades à inovação para gerar a real transformação educacional no ambiente.

A atitude inovadora está ao alcance de todos

Ferran Adrià

A quem é dirigido?

A equipes diretivas, docentes, gestores, líderes educacionais e redes de escolas com desejo demudar a forma de ensinar. Destina-se também a qualquer pessoa, grupo, organização ou entidade que pense que a criatividade e a inovação são as alavancas que nos fazem progredir como sociedade e indivíduos.

Como utilizá-lo?

O guia é um material de consulta e reflexão sobre a personalidade criativa que complementa o guia Sapiens na Escola. Pode ser utilizado como uma proposta que ajude a pensar sobre este tema e pode também ser trabalhado como um processo para a construção da personalidade criativa de quem irá liderar projetos, suas equipes e a comunidade educativa na qual estão inseridos.

Genoma de Escola