O livro Menu de Aprendizagem estimula a criatividade e propõe atividades para incentivar as práticas docentes. Baixe agora!

O livro Menu de aprendizagem, como os demais da coleção Escolas Criativas, estimula os educadores a perderem o medo de criar. A partir de técnicas utilizadas no restaurante ElBulli, trabalha os conceitos de inspiração, adaptação e associação.

Buscar a maneira de emocionar é uma tarefa docente

A inspiração fica por conta do mergulho nos temas criatividade, neurociência e emoções, consideradas essenciais para abrir as portas da inovação. A publicação também orienta a adaptar e levar à sala de aula a aprendizagem compartilhada por outros docentes e aplicadas a alunos de diferentes contextos. Por fim, ajuda a associar novos conhecimentos ao que já tem em sala de aula.

Também traz atividades desenvolvidas por meio de jogos de cartas, que vão estimular o improviso, o pensamento crítico e a reflexão sobre crenças educacionais!

A quem é dirigido?

Dirigido a todo educador que tenha o desejo de inovar na forma de ensinar.

Como utilizá-lo?

Não há uma regra, você pode fazer uma leitura linear, ou por meio de um tema que desperte a sua curiosidade. Faça o download e conheça!

Menu de aprendizagem