Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Você já imaginou quais ensinamentos um renomado chef pode compartilhar com educadores?

Escolas Criativas trabalha justamente esse cenário.  Criado em parceria com a Fundação Telefônica Espanha, o projeto disponibiliza a metodologia criativa e inovadora do famoso chef Ferran Adrià.

O início é o lugar mais distante de todas as coisas

IES Princesa Galiana

O projeto consiste em seis publicações destinadas a educadores, alunos ou gestores interessados em mudanças educacionais. A ideia é levar o método de Adrià para as salas de aula e centros educacionais.

O especialista gastronômico espanhol teve seu restaurante, ElBulli, eleito cinco vezes como o melhor do mundo e teve sua metodologia de trabalho reconhecida por  instituições de prestígio mundial como Harvard University e Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Desde fevereiro de 2017, o Escolas Criativas  disponibiliza materiais no portal da Fundação Telefônica Espanha e as publicações agora chegam ao Brasil traduzidas e com download gratuito.

Os guias são temáticos e podem ser trabalhados dentro e fora de sala de aula.  Abordam temas como criatividade e melhorias no ambiente escolar, estimulando o pensamento de que a mudança educacional deve nascer dentro da própria escola, mas também deve ser incorporada por muitos outros atores.

Bateu a curiosidade? Confira abaixo as publicações disponíveis gratuitamente!

Coleção Escolas Criativas
Coleção Escolas Criativas