Publicação nos leva a Brasil, Angola e Filipinas em fotografias impressionantes ilustrando o compromisso com a educação do programa ProFuturo. Baixe!

Imagem aérea mostra crianças usando tablets do programa ProFuturo que reafirma seu compromisso com a educação de qualidade.

Clique para fazer o download

Em comemoração aos três anos do ProFuturo, principal programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo criado em parceria com a Fundação “la Caixa”, foi lançada a publicação fotográfica Compromisso com a Educação. O livro, que traz os textos em espanhol, português, francês e inglês, reforça os objetivos do ProFuturo na difusão do ensino digital de qualidade para reduzir a desigualdade educacional, e a crença do programa de que a educação é a ferramenta mais poderosa para transformar o mundo.

Por meio de imagens sensíveis e cativantes do fotógrafo Ismael Martínez, o livro Compromisso com a educação, disponível por download gratuito, nos leva a conhecer o cotidiano de três crianças: Cristiano,Emilia e Nicole.

O brasileiro Cristiano Cruz, 10 anos,é estudante do 4º ano na Escola Indígena Municipal Kanata T-Ykua em Três Unidos, Amazonas. O projeto Aula Digital, que integra o programa ProFuturo, apoia a escola do jovem estudante, promovendo a integração da cultura indígena Kambeba com a tecnologia em sala de aula.

Outra protagonista da publicação, Emilia tem nove anos e vive na periferia de Luanda, em Angola. Ela sonha ter uma casa própria e ser uma mulher independente.Já Nicole, de 10 anos, é apaixonada por sua escola em Malabón, nas Filipinas, e deseja trabalhar na aviação quando crescer.

Com realidades muito diferentes, essas crianças têm em comum o desejo de aprender, compartilhar sonhos e alcançar um futuro melhor, tendo como um dos impulsos a inclusão pela educação digital oferecida pelo ProFuturo em suas escolas.

Todos os projetos do ProFuturo se comprometem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com o número quatro, vinculado ao direito à educação de qualidade. Como resultado, já foram beneficiadas mais dezoito milhões de crianças na Ásia, América Latina e África.

Compromisso com a educação