Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Fundação Telefônica Vivo lança cartilha para crianças de prevenção ao coronavírus, escrita pela psicóloga Manuela Molina. Baixe agora!

Ilustração mostra coronavírus como se fosse um professor em frente a uma lousa onde está escrito “Covid – 19”.

Clique para fazer o download

A quarentena para conter a pandemia de coronavírus causa apreensão em todo o mundo. Entre as consequências, a Unesco estima que metade dos estudantes em todo o mundo, ou 890 milhões em 114 países, estão afastados da escola. Sem aulas, é preciso manter a rotina em casa e criar momentos de troca para que as crianças possam entender o que está acontecendo.

Com a intenção de conscientizar sobre o Covid-19, a Fundação Telefônica Vivo lança, por meio de seu Programa de Voluntariado, o guia Meu Nome é Coronavírus, escrito pela psicóloga infantil Manuela Molina.

As ilustrações vivas e coloridas se aproximam do universo infantil, descrevendo com elementos lúdicos as características do vírus e, o mais importante: ensinando maneiras de prevenção para que as crianças criem hábitos como lavar as mãos.

O guia se soma às ações de combate ao coronavírus, como uma forma de entreter por meio da leitura, e está alinhado ao propósito da Fundação de estimular a cidadania e a valorização da solidariedade e da empatia.

Faça o download gratuitamente do Guia Sou um Coronavírus.

Guia Meu Nome é Coronavírus explica pandemia às crianças
Guia Meu Nome é Coronavírus explica pandemia às crianças