ProFuturo – Aula Digital chega a Manaus

08 de maio de 2017
Imagem mostra criança lendo

Manaus é a primeira cidade do Brasil a receber o ProFuturo – Aula Digital, uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundación Bancaria “La Caixa”, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da capital do Amazonas, serão beneficiados 30 mil alunos dos três primeiros anos do Ensino Fundamental I de 140 escolas da região.

Por meio do ProFuturo – Aula Digital, educadores e estudantes terão acesso a um conteúdo especial sobre práticas pedagógicas com uso de tecnologias digitais e sociais, baseados no conceito de Inovação Educativa. Além disso, as escolas serão beneficiadas com kits compostos por uma maleta móvel equipada com notebook, roteador e tablets para alunos, além de projetor e tela de projeção para que os conteúdos também sejam oferecidos em locais onde não há estrutura ou conexão.

Saiba mais no vídeo a seguir: