Criança com o rosto pintado

Por meio do Programa de Voluntariado, o Grupo Telefônica oferece desde 2005 aos seus colaboradores a possibilidade de participar de ações voluntárias presenciais ou a distância durante todo ano nas mais diferentes áreas, no Brasil e até no exterior.

Além de resgatar valores como solidariedade e empatia buscando um mundo melhor e mais justo, participar do programa é uma experiência transformadora, tanto para quem atua diretamente ao longo do ano, quanto para os beneficiados pelas diversas ações realizadas. Entre as atividades estão reformas, montagem de equipamentos, limpeza, jardinagem, pintura, decoração, adoção de animais, ações digitais e muita recreação.

O Programa é formado pelas seguintes iniciativas: Dia dos Voluntários, projeto global que envolve colaboradores de todo Grupo Telefônica, mobilizando um dia de trabalho em prol de ações solidárias; Vacaciones Solidárias, iniciativa que convida colaboradores do Grupo a doarem 15 dias de suas férias para participarem de projetos que envolvem ações sociais e educativas no Brasil e no exterior; Game do Bem, um jogo online, interativo e colaborativo, com centenas de missões promovendo o exercício da cidadania e, por fim, Ações Locais, em que os comitês de voluntariado, presentes em todos os estados do Brasil promovem ao longo do ano dezenas de ações beneficentes.

Conheça histórias inspiradoras e saiba mais sobre o Programa de Voluntariado:

Programa de Voluntariado