Em 2020, o projeto Aula Digital se expande em Goiânia, onde começou a ser executado no ano passado, e agora vai totalizar 170 escolas atendidas, beneficiando mais de 40 mil alunos e 1.190 educadores da região. A iniciativa faz parte do ProFuturo e integra os cinco pilares do programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação “la Caixa”, combinando a formação técnico-pedagógica de educadores e gestores com conteúdos e recursos tecnológicos que permitem a personalização da aprendizagem em sala de aula.

A chegada das maletas com kits tecnológicos contendo notebook, roteador e tablets com conteúdos pedagógicos digitais alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vai inspirar novas práticas e metodologias de ensino.

Confira o vídeo que marca a segunda fase do projeto que começou com a formação de professores para incorporarem a inovação educativa no dia a dia escolar, traçando planos de ação e personalizando conteúdos junto a seus alunos.

Projeto Aula Digital fortalece o uso de tecnologia em Goiânia (GO)