Educação

O ProFuturo é o principal programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo, criado em parceria com a Fundação “la Caixa”, com a missão de reduzir a desigualdade educacional no mundo por meio de um ensino digital de qualidade.

Desde o seu lançamento, em julho de 2016, o ProFuturo foi implementado em 31 países da América Latina, África Subsaariana e Ásia, com mais de 8 milhões de crianças e cerca de 300 mil professores e 3 mil escolas beneficiados.

Com a expectativa de ser uma referência mundial e alinhado ao objetivo 4 da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, o programa trabalha para transformar e inovar a educação e promover melhor oportunidade de aprendizagem para milhões de crianças por meio da tecnologia.

Por ser um programa de educação global e aberto, trabalha com projetos aliados em diferentes contextos de intervenção para multiplicar os impactos no campo da educação. Além disso, colabora com outras organizações para consolidar atividades, compartilhar recursos e atuar de forma eficaz para alcançar objetivos estratégicos comuns.

O grande propósito do ProFuturo é promover e desenvolver as competências do século XXI necessárias para que milhões de crianças, professores e diretores de centros educativos possam enfrentar os desafios da era digital. Para isso, o programa se baseia em uma estratégia integral que possui cinco frentes:

 

Atuação do ProFuturo pelo mundo:

Imagem mostra o mapa mundi. Os locais onde o projeto Aula Digital está acontecendo é destacado
 

Notícias

Projetos de estímulo à leitura transformam realidade de escolas no Sergipe

Ainda relativamente nova no país, abordagem desenvolve competências técnicas e sociais e se encaixa em todas as áreas do conhecimento[…]

O futuro do trabalho na 4ª Revolução Industrial: estamos prontos?

Em entrevista, a especialista em Políticas Educacionais Claudia Costin faz um alerta: para prepararmos[…]

Como a educação inclusiva tem avançado no Brasil

Estudo recente mostra que a maioria da população brasileira considera que a educação inclusiva deixa a escola […]

 

Acervo