A parceria ajudará cerca de 500 pessoas com a inauguração de uma pista de skate na quarta-feira, 12 de abril, a partir das 14h*

Com o objetivo de contribuir com novas opções de lazer para todas as faixas etárias, a Liga Solidária, organização não governamental que atua com oito programas sociais nas áreas de educação e cidadania há 94 anos, inaugurará uma pista de skate estilo Bowl no Complexo Educandário Dom Duarte, região do Butantã, onde estão localizados 90% dos programas da entidade. A inauguração acontecerá nesta quarta-feira, 12 de abril, às 14h.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Liga Solidária, a PepsiCo e a Fundação Telefônica Vivo, que construíram a pista com o objetivo de oferecer aos cerca de 500 jovens da comunidade uma estrutura profissional para prática do esporte, algo que os próprios jovens já solicitavam. Aberto ao público, o evento de inauguração contará com atletas profissionais, como Paulinho Barata, shows com a banda Stone Cats e os rappers Ducorre e DJ Juan, além de aulas de grafite e skate.

“Estamos satisfeitos em fazer parte de uma ação que está em linha com a visão da companhia de Performance com Propósito, fortalecendo o envolvimento com a comunidade local de forma gratificante”, comenta XXXXX, da PepsiCo Brasil.

A pista colaborará com a qualidade de vida de crianças e jovens, oferecendo meios para a prática esportiva contínua, auxiliando na formação física, afetiva, social e cultural, estimulando a convivência em sociedade e a solidariedade.  “Os pedidos dos jovens trazem à tona a importância do esporte que, bem mais do que uma atividade física, é um instrumento de desenvolvimento humano, de inclusão social e de estilo de vida”, explica Carola Matarazzo, presidente voluntária da Liga Solidária.

A parceria da Fundação Telefônica Vivo com a Liga Solidária é fruto do programa de voluntariado promovido pela instituição em que, uma vez ao ano, os colaboradores da Vivo doam seu dia de trabalho para atividades em ONGs no país. A iniciativa da Liga em oferecer opções de lazer para a comunidade está em linha com o que acreditamos na Fundação, que é promover melhoria na vida dos jovens, por meio de projetos de educação, empreendedorismo social e cidadania, dando uma contribuição efetiva para a sociedade”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

*Evento de inauguração

Dia: 12/04 (quarta-feira)

Horário: das 14h às 16h30

14h – Abertura

14h30 – Apresentação de skatistas convidados

15h – Aulas de skate, Grafitti e Shows

16h30 – Encerramento

Local: Av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 5983, Jardim Educandário.

Aberto ao público

Funcionamento da pista: de segunda a domingo, das 7h às 17h.

Equipamentos obrigatórios: capacete

****************

Sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária é uma organização social sem fins lucrativos criada há 94 anos. Atualmente, conta com oito programas sociais e atende mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de alta vulnerabilidade social. A ONG desenvolve programas sociais de educação e cidadania nos distritos Raposo Tavares e Rio Pequeno, na periferia da zona oeste do município de São Paulo, e também nos bairros da Saúde e Cidade Monções.

Informações para Imprensa – Sax Comunicação

Alfredo Cesar de Souza- alfredo.cesar@saxcomunicacao.com – (11) 5189-0903 / 9-9954-6684

Janaina Franca – janaina.franca@saxcomunicacao.com – (11)5189-0904/ 9.4400-9263

Sobre PepsiCo:

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2016, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcasFRITO – LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® eTROPICANA®. O portfólio de produtos PepsiCo inclui uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito – a nossa crença fundamental de que o sucesso da empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor a longo prazo para a sociedade e para seus acionistas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.

Relações com a Imprensa –  PepsiCo:

Corporativo – Burson-Marsteller

Gabriel Guimarães – 11 3094-2295 // gabriel.guimaraes@bm.com

Camila Nobre – 11 3094-2153 // camila.nobre@bm.com

Marcas alimentos – Burson-Marsteller

Leonardo Sola – 11 3094-2269 // leonardo.sola@bm.com

Thais Nulman – 11 3094-2249// thais.nulman@bm.com

Marcas Pepsi, H2OH!, Lipton Ice Tea, Kero Coco, Drinkfinity e Mountain Dew – In Press

Izabella Marconi – 11 3323-3778 // izabella.marconi@inpresspni.com.br

Beto Camargo  – 11 3323-1648 // beto.camargo@inpresspni.com.br

Sobre a Fundação Telefônica Vivo

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Canais:

Web: fundacaotelefonica.org.br

Email: fundacao.br@telefonica.com

Facebook: /fundacaotelefonica

Youtube: /fundacaotelefonica

Instagram: @ft_brasil

Twitter: @ft_brasil

imprensa@telefonica.com

Tel. 11 3430 7020

Liga Solidária, PepsiCo e Fundação Telefônica Vivo se unem para beneficiar comunidade de São Paulo