Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A Fundação Telefônica Vivo promove, nesta sexta-feira, 20, o Dia dos Voluntários Telefônica (DVT), com cerca 5,5 mil colaboradores mobilizados em atividades voluntárias em 53 ONGs de 40 cidades no País. O número de colaboradores envolvidos é o maior desde o começo da iniciativa, que aconteceu pela primeira vez em 2005 e chega em sua 12º edição em 2017, com cerca de 600 ações acontecendo simultaneamente. “O DVT é um momento muito especial no ano porque é a principal ação do programa de voluntariado da Fundação. O evento gera engajamento dos colaboradores, aproxima a empresa das comunidades e ainda evidencia um propósito maior de fazer a diferença na vida de quem precisa”, explica Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.

O Dia dos Voluntários acontece em 32 países onde há equipes do Grupo Telefónica. Em São Paulo, as atividades acontecem em nove instituições: Marginal Verde – Projeto Pomar (Marginal Pinheiros), EMEF Brasil Japão (Jardim Sarah), EE Prof. Odon Cavalcanti (Ipiranga), Arsenal da Esperança (Brás), Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó (Freguesia do Ó), EE Prof. Lourenço Filho (Planalto Paulista), EMEF Doutor José Dias da Silveira (Brooklin), Capivari Monos (Parelheiros) e evento de adoção de animais (Brooklin). Para isso, 2.300 colaboradores estarão envolvidos com trabalhos de estímulo ao uso de tecnologia, oficinas profissionalizantes, recreação, mobilização de recursos, melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, revitalização de espaços, entre outros.

Para os colaboradores que preferirem participar por meios digitais, a empresa também promove o Game do Bem (http://gamedobem.com.br/), uma plataforma de atividades de voluntariado online e offline, que permite envolvimento de colaboradores e familiares. Trata-se de um jogo interativo, com missões socioambientais baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As tarefas vão desde compartilhar uma causa nas redes sociais até adotar um animal de estimação. Cada atividade gera uma pontuação para o participante, registrada na plataforma que destaca os melhores colocados.

Nos prédios administrativos da empresa, os voluntários que não puderem participar presencialmente poderão realizar ações digitais, como cadastrar notas fiscais e compartilhar o conteúdo digital da Fundação Telefônica Vivo (ações, projetos e campanhas de financiamento coletivo) nas redes sociais.

Sobre o Programa Voluntários Telefónica O programa Voluntários Telefónica, administrado pela Fundação Telefónica global, promove a ação social das pessoas ligadas ao Grupo Telefónica que desejam contribuir com parte de seu tempo, de suas habilidades e de seus recursos para beneficiar a comunidade e os grupos menos favorecidos. O programa é hoje uma das principais iniciativas de voluntariado corporativo no mundo, com 31.471 participantes ativos em 2016 entre todos os países em que a Telefónica está presente. No ano passado, 262 mil pessoas se beneficiaram diretamente de sua ação solidária, dedicando 252.600 horas para realizar mais de 4.000 atividades para fins sociais e colaborando com mais de 350 entidades sociais.

Cada Fundação Telefónica local realiza seu próprio programa de voluntariado corporativo, levando em consideração as características e necessidades específicas de cada país, nos campos da educação e das crianças, do voluntariado digital, da inclusão social, dos cuidados com pessoas com deficiência, cuidados ambientais, cuidados de saúde, empregabilidade e empreendedorismo.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Mais informações:
Fundação Telefônica Vivo

Web: fundacaotelefonica.org.br

Email: fundacao.br@telefonica.com

Facebook: /fundacaotelefonica

Youtube: /fundacaotelefonica

Instagram: @ft_brasil

Twitter: @ft_brasil

imprensa@telefonica.com

Tel. 11 3430-7020

Vivo mobiliza mais de 5 mil colaboradores para realização de trabalho voluntário