O Dia dos Voluntários foi destaque no site: maisexpressao.com.br

Cerca de 90 voluntários estarão no Movimento Assistencial Espírita – Maria Rosa (MAE), em Campinas, na próxima sexta-feira, dia 9, das 8h30 às 16 horas, para realizar um trabalho de revitalização das instalações da organização não governamental no Jardim Campineiro (região dos Amarais).

Entre as atividades estão a instalação de espelho na sala destinada às aulas de dança para crianças e idosos, pintura dos cômodos, organização da brinquedoteca e da biblioteca da entidade, além da reforma do gramado e plantação de murta ao redor para oferecer mais verde às áreas externas.

Todos os voluntários são colaboradores da Fundação Telefônica Vivo, que serão liberados do trabalho na sexta-feira para realizar a ação voluntária. Uma parte deles ficará na entidade, realizando a revitalização do espaço, enquanto outra levará o grupo da terceira idade assistido pela entidade para o clube da telefônica onde serão algumas atividades recreativas, incluindo o uso da piscina.

Ajuda fundamental

Para a vice-presidente do MAE Maria Rosa, Celina Dias Palumbo, a ação dos voluntários é fundamental para a entidade, uma vez que a colaboração espontânea está cada dia mais difícil. “Hoje em dia quase todas as pessoas trabalham e não têm tempo livre para as ações voluntárias na entidade, que tanto nos ajudam e das quais tanto precisamos. Não temos como contar apenas com nossos funcionários e com os recursos próprios para uma série de atividade que visam à melhoria de nossas instalações para que melhor possamos atender os nossos assistidos. Muito bacana essa iniciativa da Fundação Telefônica Vivo. Esperamos que ela sirva de exemplo para muitas outras fundações e empresas”, diz.

A Fundação Telefônica Vivo promoverá ações cidadãs no dia 9 de outubro, simultaneamente, em 47 organizações sociais no Estado de São Paulo, beneficiando 11 instituições na capital e, as demais, em mais sete municípios. Essas instituições atendem mais de 25 mil pessoas. A 10ª edição do Dia dos Voluntários Telefônica envolverá cerca de 5,5 mil colaboradores da empresa em atividades que incluem reformas e revitalização de ambientes, jardinagem, recreação, cuidados com animais e plantio de mudas, entre outras. “Atividades voluntárias são benéficas tanto para quem participa, quanto para a empresa e para aqueles que recebem o benefício”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica.

Segundo ele, exercer a cidadania une os colaboradores, desenvolve habilidades e torna o ambiente de trabalho mais produtivo. “Mais de 90% dos funcionários aprovam a nossa iniciativa”, completa.

Voluntários revitalizarão espaços da Ong MAE Maria Rosa