Em 05 de dezembro é comemorado internacionalmente o Dia do Voluntário, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985. Saiba mais!

Mais do que uma data simbólica, o Dia do Voluntário nos lembra celebrado por sua importância.

Horas de trabalho, zero de remuneração e muitas vezes a ajuda é para alguém que mal conhecemos. Mas se todo este esforço fosse em vão, não haveria um número cada vez mais crescente de voluntários no mundo inteiro, que se mobilizam em prol de uma sociedade melhor. Amanhã, 05 de dezembro, é comemorado internacionalmente o Dia do Voluntário, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985.

Um estudo realizado pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, chegou-se a uma definição sobre o que é ser voluntário: “é um ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, que realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional”.

No Grupo Telefônica do Brasil este trabalho não é diferente. Desde que foi criado o Programa Voluntários Telefônica, em 2005, o número de colaboradores interessados em fazer o bem ao próximo só aumentou. Também as campanhas que fazem parte deste programa ganharam “corpo” e maturidade, mostrando que o Voluntário do Grupo Telefônica está sempre pronto a ajudar.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

05 de dezembro: Dia Internacional do Voluntariado