2º Seminário de Inovação Educativa debate a Base Nacional Curricular e formação de educadores

17 de maio de 2017
Duas crianças olham para a tela de um computador em sala de aula

Promovido Fundação Telefônica Vivo e a Folha de S.Paulo, o evento acontece nos dias 24 e 25 de maio

Nos dias 24 e 25 de maio, a Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, realiza o 2º Seminário de Inovação Educativa, em São Paulo. O evento irá debater a Base Nacional Curricular e a formação de professores para atuar dentro do ambiente escolar.

Pensado especialmente para quem se importa com o futuro do ensino no país, o seminário é gratuito (inscreva-se no site da Folha) e contará com a presença de educadores e especialistas.

Entre os convidados estão, entre outros, a professora visitante de Harvard, Cláudia Costin, o sociólogo e diretor da Faculdade Sesi-SP, Cesar Callegari, e a diretora da Escola Brasileira de Professores, Guiomar Namo Mello.

Programação

No dia 24/05, as mesas de debate abordarão os temas “A Base Curricular e a chance de rediscutir o papel dos professores” e “Teoria e prática: como melhorar a formação inicial dos professores”.

Já no dia 25/05, os temas discutidos serão “Formação continuada: o professor aprende na escola” e “Quem quer ser professor? Desafios de uma carreira pouco atrativa”.

 

2º Fórum de Inovação Educativa

Data: 24 e 25 de maio

Horário: 08:00 às 12:50

Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire 2500, Sumaré – São Paulo/SP, 01426-001)

Leia também:



Deixe uma resposta aqui