Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Selecionamos produções que explicam um pouco mais sobre esse incrível universo digital

Imagem mostra o ator Jesse Eisenberg no em cena no papel Mark Zuckerberg, criador do Facebook Book, no filme A Rede Social

Selecionamos sete filmes que explicam um pouco mais sobre a tecnologia e o incrível universo digital.

Facebook, Apple, Microsoft, smarpthones, inteligência virtual. Todos esses são nomes conhecidos e já fazem parte da rotina de muita gente. Com a evolução tecnológica, diversos aplicativos, sites e dispositivos digitais surgiram, e junto com as novidades vieram também grandes mudanças em nossos hábitos e na forma como nos comunicamos.

O cinema não fica de fora dessa realidade hiperconectada, seja nos efeitos especiais das teleonas, seja contanto as histórias de como essas ferramentas surigiram. Por isso, selecionamos sete  filmes imperdíveis para quem é apaixonado por tecnologia ou quer saber um pouco mais desse incrível universo:

A Rede Social (2010)
Você sabe como começou o Facebook? O filme é uma ótima chance para entender um pouco sobre a história de Mark Zuckerberg e a idealização da principal ferramenta de interação virtual que temos hoje. O filme mostra como foi o processo de criação da rede, envolvendo não só Zuckerberg, mas os outros fundadores, como o brasileiro Eduardo Saverin.

Spare Parts (2015)
Apaixonados por robótica, quatro estudantes decidem se inscrever em um concurso da NASA. Entretanto, a força de vontade e o talento não são suficientes, já que são de origem pobre e encontram dificuldade para acessar tecnologias mais avançadas. Com tudo, a esperança segue viva e os quatro amigos enfrentam a respeitada equipe do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Her (2014)
Um escritor que se apaixona por um sistema operacional com inteligência artificial. O filme trata sobre como os relacionamentos entre as pessoas funcionam em um momento em que a tecnologia se consolida como parte da existência humana.

Jobs (2013)
O filme, mostra detalhes sobre a vida do empresário e magnata americano Steve Jobs. Ele abandonou a faculdade e, com a ajuda de um amigo, iniciou uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal.

Os estagiários (2013)
Em uma divertidíssima produção, a comédia trata de dois adultos que foram parar no programa de estágio da Google. Com direito a muitas risadas, é possível entender um pouco do que acontece em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Piratas do Vale do Silício (1999)
Se você quiser saber um pouco mais sobre a rivalidade entre as gigantes da tecnologia Apple e Microsoft, este longa vai te contar como tudo isso começou. É uma viagem no tempo, que começa quando Steve Jobs e Bill Gates ainda eram jovens universtários.

Matrix (1999)
E, para finalizar, um filme que trata muito bem do relacionamento do ser humano com a tecnologia. A produção conta a história de um jovem programador que é frequentemente atormentado por estranhos pesadelos nos quais está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro.

7 filmes sobre tecnologia que merecem a sua atenção
7 filmes sobre tecnologia que merecem a sua atenção