Mais de 20 animais foram adotados durante o DVT, ação global do grupo que incentiva o voluntariado

Mais de 20 animais ganharam novas famílias durante o evento de adoção de cães e gatos. A ação faz parte da iniciativa global do grupo que incentiva o voluntariado

Quem passou pela avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini no número 1376, na zona sul de São Paulo, nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de outubro, percebeu uma movimentação diferente: eram cães e gatos à espera de um novo lar, que distribuíram e receberam muito carinho.

O evento, realizado em parceria com o Instituto 100% Animais e a ONG Cãopanheiras, é a ação inicial do Dia dos Voluntários, projeto global que envolve colaboradores de todas as empresas do grupo Telefônica, mobilizando esforços e atuando em ações solidárias.

Durante dois dias, 60 colaboradores trabalharam voluntariamente, entre focinhos, patinhas, latidos e miados, para ajudarem 25 animais a ganharem uma nova família. Foram 16 cães e 9 gatos adotados, com doação de centenas de quilos de ração. Além disso, foi possível colaborar com doação de brinquedos ou remédios de uso veterinário ou ainda comprando um vale-ração.

E em meio à tanta fofura, teve voluntário que não resistiu e também e acabou levando um novo amigo de quatro patas para a casa. Foi o caso de João Paulo Gagliardi, que está há quatro meses no grupo na área de voluntariado e inovação social da Fundação Telefônica Vivo.

“Foi muito enriquecedor organizar a feirinha. Mobilizamos mais de 60 voluntários que nos ajudaram muito e no final ainda pude colaborar ainda mais com a adoção do Danilo. Desde o começo fiquei de olho nele, daí não teve como não levá-lo comigo’”, diz João.

No dia de hoje, 21 de outubro, o Dia dos Voluntários beneficiará 47 ONGs de todo o país, com melhorias na estrutura, nos processos de gestão e na qualidade dos serviços prestados  e outras atividades. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas sejam beneficiadas com a iniciativa.

Veja mais fotos deste dia de muita alegria!

Acompanhe o Dia dos Voluntários em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

A 3ª edição do evento de doação de animais agita os colaboradores do Grupo Telefônica Vivo