Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Comitê de Voluntários do Grupo Telefônica acaba de lançar um blog na Internet para mobilizar os empregados em torno do Dia dos Voluntários. Confira!

Blog será comandado pelo Comitê de Voluntários do Grupo Telefônica
O Comitê de Voluntários do Grupo Telefônica acaba de lançar um blog na Internet para mobilizar os empregados em torno do Dia dos Voluntários, marcado para 2 de outubro.  Através do diadosvoluntarios.blog.terra.com.br, profissionais alocados nas diversas sedes das empresas do Grupo poderão acompanhar  os bastidores do trabalho, que já foi iniciado, junto às instituições que serão beneficiadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e Ribeirão Preto.
No Dia dos Voluntários, organizado pela Fundação Telefônica e pelo Comitê de Voluntários, empregados do Grupo dedicam seu dia de trabalho a atividades de recreação e de recuperação física das dependências de instituições que se dedicam a crianças e adolescentes. Em São Paulo, a entidade beneficiada será o Lar Altair Martins, que fica no Grajaú, bairro da Zona Sul de São Paulo, e atende 96 crianças.
O trabalho, no entanto, começa bem antes, em março, com a escolha da entidade beneficiada, e se estende até dezembro. Após a seleção da instituição pela Fundação Telefônica, o Comitê inicia as visitas de diagnóstico, onde são identificadas as necessidades em termos de estrutura física e orientação de especialistas, como contadores e advogados. Paralelamente, ocorre a mobilização dos empregados, que neste ano, pela primeira vez, será acompanhada através do blog. “Vamos usar essa ferramenta para contar como estão sendo organizadas as equipes, quais atividades serão direcionadas a cada uma delas e como está o andamento da reforma, a fim de manter o estímulo em alta”, diz Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica.
Até dezembro, os voluntários darão orientação contábil, fiscal, jurídica e de marketing para o Lar Altair Martins. Além disso, a Fundação Telefônica contratou a organização Avisa-lá para prover capacitação pedagógica aos professores e monitores da instituição. “O objetivo é fortalecer a entidade do ponto de vista institucional e pedagógico”, enfatiza Mindlin. A comunidade do entorno do Lar Altair Martins também receberá assistência jurídica no Dia dos Voluntários.

Sobre a Fundação Telefônica no Brasil

Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica completa 10 anos de atuação no País. Nesse período, mais de 500 mil pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente com os projetos de desenvolvimento social, que têm como eixos centrais a consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes e a melhoria da qualidade da educação pública. Hoje, seus principais programas são o EducaRede e o Pró-Menino. A Fundação Telefônica mantém ainda os projetos Memória Telefônica e Voluntários Telefônica.

Blog ajuda na mobilização do Dia dos Voluntários do Grupo Telefônica
Blog ajuda na mobilização do Dia dos Voluntários do Grupo Telefônica