Como em todas as edições do Dia dos Voluntários, cada participante recebe um kit de brindes. A diferença, nesse ano, é que o material será sustentável!

Um Dia dos Voluntários ainda mais sustentável está nos planos da Fundação Telefônica

Como acontece em todas as edições do Dia dos Voluntários, cada participante recebe uma camiseta para dar identidade ao grupo e também um cinto de utilidades – usado para carregar a garrafa de água e outros pertences. Neste ano não será diferente. Porém, a proposta da utilização destas peças é que muda. A partir desta edição do projeto, a camiseta e o cinto passam a seguir uma linha de sustentabilidade.

O Comitê dos Voluntários – responsável pela organização do evento – propõe que estas peças sejam reaproveitadas nos próximos eventos, como se fossem um “uniforme” dos voluntários.

As camisetas, que nas edições anteriores eram customizadas ou doadas para as instituições, a partir de agora devem ser lavadas e aproveitadas em eventos futuros. Desta forma, os voluntários contribuem também de uma forma “ecologicamente correta”.

Camiseta do Dia dos Voluntários terá uso sustentável