Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Neste vídeo, a Fundação Telefônica Vivo fala de seu compromisso com o saber livre e com a democratização do aprendizado.

Já se foi o tempo em que o conhecimento ficava restrito a bibliotecas e alcançava apenas aqueles que tinham meios e poder para obtê-los. A internet ampliou o acesso ao saber, tecendo redes de múltiplas possibilidades de pesquisa. A democratização da informação é fundamental para a construção do mundo que desejamos, onde os cidadãos sejam ativos e estejam munidos de todas as ferramentas para aprender.

Envolvida plenamente com o exercício de livre conhecimento e visando sempre facilitá-lo para que atinja o maior número de pessoas, a Fundação Telefônica Vivo mantém em seu site um acervo com todas as suas publicações digitalizadas e inteiramente gratuitas. São vídeos, apresentações em PDF, como também livros para baixar na íntegra.

O denominador comum do conteúdo do acervo é justamente a busca por fomentar a discussão sobre a educação que queremos e como a tecnologia pode nos ajudar a chegar lá. Os materiais abordam práticas inovadoras dentro do campo pedagógico, pesquisas que a Fundação desenvolve nas áreas de tecnologia e educação para formação de jovens cidadãos mais conscientes, como também estudos que acompanham as tendências para o futuro da inovação.

Se o conhecimento não é compartilhado, ele se esgota; o saber deve ser semeado, livremente e tão rápido quanto um clique de mouse permitir. Só assim ele servirá ao propósito de nos transformar em protagonistas de nossas trajetórias de aprendizado. Por isso, acesse e compartilhe o acervo da Fundação Telefônica Vivo:  https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/acervo/

Para saber mais sobre todo esse conteúdo inspirador, assista ao vídeo aqui.

Compartilhar conhecimentos é empoderar