Complexo Educandário no Butantã ganha pista de skate

18 de abril de 2017
Imagem mostra homem fazendo manobra em um skate

A iniciativa, fruto da parceria entre Fundação Telefônica Vivo, Pepsico e Liga Solidária, deu nova opção de lazer às crianças e jovens da região

Uma tarde de muita música, skate e alegria. Foi assim que os moradores da região do Butantã, na zona oeste de São Paulo, passaram a tarde de quarta-feira (13) no Complexo Educandário Dom Duarte. Com direito à presença de profissionais do skate e sorteio para as crianças, foi inaugurada a pista de skate no estilo bowl.

A realização do sonho foi possível graças à parceria entre a organização Liga Solidária, atuante na área de educação, Fundação Telefônica Vivo e a Pepsico. Os olhos vidrados e cheios de brilho dos jovens não mentiam: eles estavam impressionados com as manobras que eram realizadas pelos atletas. As mães e funcionários do Educandário também assistiam com muita atenção as performances.

Viviane Gomide, ao lado do filho Gustavo Gomide, não escondia o entusiasmo: “Estou adorando a novidade. Estávamos precisando de algo assim para nossas crianças. Eles saem das ruas e encontram um lugar para se divertir.”Já o pequeno Gustavo, mesmo um pouco tímido, também não conseguia esconder sua alegria: “Eu gostei muito.”

A comunidade, que já serviu de palco para a inauguração da quadra esportiva no Dia Dos Voluntários Telefônica, recebeu com muito carinho a presença dos representantes das instituições que colaboraram para que a iniciativa fosse possível. Odair Barros, gerente de planejamento e finanças da Fundação Telefônica Vivo, explicou a importância do espaço. “O mais bacana de tudo é que o projeto nasceu do sonho da própria comunidade. É uma região carente e super necessitada. Estamos muito felizes com essa parceria”, diz.

Outra pessoa que não escondia a animação com a novidade era Rosalu Queiroz, vice-Presidente da Liga Solidária. Ela falou sobre a importância de proporcionar uma atividade saudável para os jovens e toda a comunidade. “Legal realizar um sonho, né? Principalmente com tanta gente. Parece um ‘Maracanã do skate’ . Eu acho que vai ser um espaço importante para eles se divertirem com segurança e muita alegria”.

Veja como foi a inauguração:

• Imagem mostra menino usando capacete andando em um skate no Complexo Educandário no Butatã
    A criançada aproveitou para curtir a nova pista de skate do Complexo Educandário no Butatã, em São Paulo
  • A inauguração da pista de skate do Complexo Educandário no Butatã, em São Paulo, reuniu profissionais do skate e sorteio de brindes para as crianças
  • Inauguração da pista de skate no Complexo Educandário no Butatã em São Paulo
    Inauguração da pista de skate no Complexo Educandário no Butatã, em São Paulo, contou com uma placa especial
    Público confere a inauguração da pista de skate no Complexo Educandário no Butatã, em São Paulo

Serviço:

O Complexo Educandário Dom Duarte fica na Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5983, Butantã, São Paulo/SP

Entrada: gratuita

Uso de capacete é obrigatório