Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A iniciativa, fruto da parceria entre Fundação Telefônica Vivo, Pepsico e Liga Solidária, deu nova opção de lazer às crianças e jovens da região

Imagem mostra homem fazendo manobra em um skate

A iniciativa, fruto da parceria entre Fundação Telefônica Vivo, Pepsico e Liga Solidária, deu nova opção de lazer às crianças e jovens da região
Uma tarde de muita música, skate e alegria. Foi assim que os moradores da região do Butantã, na zona oeste de São Paulo, passaram a tarde de quarta-feira (13) no Complexo Educandário Dom Duarte. Com direito à presença de profissionais do skate e sorteio para as crianças, foi inaugurada a pista de skate no estilo bowl.
A realização do sonho foi possível graças à parceria entre a organização Liga Solidária, atuante na área de educação, Fundação Telefônica Vivo e a Pepsico. Os olhos vidrados e cheios de brilho dos jovens não mentiam: eles estavam impressionados com as manobras que eram realizadas pelos atletas. As mães e funcionários do Educandário também assistiam com muita atenção as performances.
Viviane Gomide, ao lado do filho Gustavo Gomide, não escondia o entusiasmo: “Estou adorando a novidade. Estávamos precisando de algo assim para nossas crianças. Eles saem das ruas e encontram um lugar para se divertir.”Já o pequeno Gustavo, mesmo um pouco tímido, também não conseguia esconder sua alegria: “Eu gostei muito.”
A comunidade, que já serviu de palco para a inauguração da quadra esportiva no Dia Dos Voluntários Telefônica, recebeu com muito carinho a presença dos representantes das instituições que colaboraram para que a iniciativa fosse possível. Odair Barros, gerente de planejamento e finanças da Fundação Telefônica Vivo, explicou a importância do espaço. “O mais bacana de tudo é que o projeto nasceu do sonho da própria comunidade. É uma região carente e super necessitada. Estamos muito felizes com essa parceria”, diz.
Outra pessoa que não escondia a animação com a novidade era Rosalu Queiroz, vice-Presidente da Liga Solidária. Ela falou sobre a importância de proporcionar uma atividade saudável para os jovens e toda a comunidade. “Legal realizar um sonho, né? Principalmente com tanta gente. Parece um ‘Maracanã do skate’ . Eu acho que vai ser um espaço importante para eles se divertirem com segurança e muita alegria”.
Veja como foi a inauguração:

huge_it_slider id=”5″

 

Serviço:

O Complexo Educandário Dom Duarte fica na Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5983, Butantã, São Paulo/SP

Horário: das 7h às 17h

Entrada: gratuita

Uso de capacete é obrigatório

Complexo Educandário no Butantã ganha pista de skate
Complexo Educandário no Butantã ganha pista de skate