Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Entrevistas, listas e novidades: saiba quais foram as matérias mais lidas no site da Fundação Telefônica em 2017

Logotipo com fundo azul em que está escrito: as cinco matérias mais lidas de 2017

Entrevistas, listas e novidades: saiba quais foram os cinco links mais acessados em nosso site

Educação, empreendedorismo, inovação, tecnologia e cidadania foram algumas das palavras chaves que permearam toda a produção de conteúdo jornalístico da Fundação Telefônica Vivo em 2017.

Veja a seguir as cinco reportagens mais lidas do nosso site este ano e releia os conteúdos especiais que foram produzidos. Tem entrevista exclusiva, lista de livros, lançamentos e muito mais:

 

Ilustração representa a websérie inova escola. Na imagem, estão pen drive, fone de ouvido, lápis, papel e pen-drive. Arte tem as cores azul turquesa e púrpura

 

Confira os episódios da websérie Inova Escola, que mostra iniciativas educacionais inspiradoras
Veja todos os episódios da websérie Inova Escola sobre seis unidades de ensino público de diferentes regiões do Brasil apoiadas pela Fundação e que estão fazendo a diferença na educação por meio da inovação.

 

 

 

Reggio Emilia: 5 perguntas para os criadores de uma das metodologias de ensino mais famosas do mundo
A Fundação Telefônica Vivo conversou com a presidente da Rede Reggio Children, que nasceu a partir de um modelo pedagógico desenvolvido na Itália chamado Abordagem Reggio Emilia, e que hoje está presente em 34 países.

 

 

Grupo com cerca de 20 pessoas, de pé e agachadas, entre pais, professores e crianças, com a mata verde como fundo

 

Conheça as escolas de Manaus que inovaram e transformaram o ensino público
Saiba mais sobre a Escola Municipal Professor Waldir Garcia, em Manaus, que se tornou a primeira da região norte do país a fazer parte de um programa internacional que reúne iniciativas de educação inspiradoras e com impacto relevante para comunidades.

 

 

 

10 livros infantis que abordam a questão da diversidade
Selecionamos 10 obras que abordam a temática da diversidade e podem contribuir com essa reflexão dentro da sala de aula, inspirando estudantes e educadores.

 

 

 

Plataforma Escolas Conectadas ganha novos cursos baseados no programa Inova Escola
A plataforma Escolas Conectadas, que reúne cursos online gratuitos para professores em diversas áreas, oferece também o conteúdo do programa Inova Escola – de apoio e incentivo ao uso de tecnologias digitais em seis escolas públicas inovadoras do país.

Confira as reportagens mais lidas de 2017
Confira as reportagens mais lidas de 2017