Edital para apoio a projetos de defesa de direitos é prorrogado

04 de junho de 2018

As inscrições vão até o dia 20/07 e se destinam a projetos relacionados aos direitos da criança, adolescente e do idoso

Duas crianças sorriem ao segurar um smartphone, assim como um idoso e uma mulher adulta

A Fundação Telefônica Vivo, braço social do Grupo Telefônica, acredita na inovação educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Desta forma, prorroga o processo de Curadoria das Leis Incentivo na área dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA Lei nº 8.069/90) e direitos da pessoa idosa (Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741/03).

As empresas tributadas via lucro real podem destinar parte do Imposto de Renda para apoiar iniciativas priorizadas pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho dos Direitos do Idoso.

Esse processo se destina a apoiar iniciativas exclusivamente executadas por organizações da sociedade civil que estejam alinhadas ao conceito de Inovação Educativa, tecnologia digital, formação empreendedora e envelhecimento ativo, além de atuar de forma efetiva na prevenção e redução das violações de direitos.

As inscrições serão realizadas de forma online na plataforma Apoio aos Fundos e devem seguir alguns passos. Todas as informações para inscrição estão disponíveis aqui.

O Apoio aos Fundos é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como propósito atuar como ponte entre a iniciativa privada e os conselhos de direitos.

O processo de avaliação e seleção será realizado em duas etapas, sendo a primeira técnica e de responsabilidade da equipe do Apoio aos Fundos e, a segunda, pelo Comitê Curador da Fundação Telefônica Vivo.

Quando?
As inscrições foram iniciadas no dia 04/06 e seguem até o dia 20/07, às 23h59, horário de Brasília.

Onde?
fundacaotelefonica.org.br/apoio-aos-fundos

Como?
O processo será todo online: inscrição, submissão de documentos, avaliação e divulgação de resultados

Quem pode participar?
Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente
Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente
Conselhos Estaduais dos Direitos do Idoso
Conselho Municipais dos Direitos do Idoso
– Organizações sociais registradas nos Conselhos e com projetos aprovados em Chamamento Público 2017 ou 2018.

Selecionados
A divulgação definitiva das iniciativas selecionadas será em 10/01/2019 por meio dos canais da Fundação Telefônica Vivo.

Em caso de dúvidas, a equipe do Apoio aos Fundos estará disponível das 10h às 18h, no telefone (11) 2389-5766 ou pelo e-mail suporte@apoioaosfundos.com.br ou fundacao.telefonica.vivo@apoioaosfundos.com.br

Confira o histórico de investimento de Incentivo Fiscal da Fundação Telefônica Vivo

Imagem mostra os valores já fornecidos pela Fundação Telefônica Vivo em edital de apoio