Confira o calendário das audiências públicas da Base Nacional Comum Curricular

26 de junho de 2017

calenarioPNE_736x341

O Conselho Nacional de Educação, associado ao MEC, realiza audiências públicas para colher contribuições para a Base Nacional Comum Curricular

Em discussão há dois anos e meio no governo, a Base Nacional Comum Curricular é um documento considerado fundamental para reduzir desigualdades na educação do Brasil e garantir as habilidades mínimas que os alunos devem desenvolver durante seu percurso na escola.

A BNCC servirá como referência obrigatória para os currículos escolares das 186 mil escolas de ensino infantil e fundamental do país, e deve afetar 46 milhões de estudantes. A meta é que ela comece a vigorar a partir de 2019.

E você sabia que pode colaborar? O Conselho Nacional de Educação, associado ao Ministério da Educação (MEC), realiza audiências públicas regionais de caráter consultivo, destinadas a colher subsídios e contribuições para a elaboração da norma instituidora da Base Nacional Comum Curricular. Confira abaixo as próximas datas das audiências:

Calendário da BNCC

Veja mais: Plano Nacional de Educação completa três anos