Projetos foram mostrados em evento da UNESCO, no qual a Fundação apresentou o Programa Escolas Rurais Conectadas.

Cruzar fronteiras e ganhar reconhecimento internacional estão entre os objetivos dos grandes projetos voltados à educação no século XXI. E o ano de 2016 tem sido marcante para o Programa Escolas Rurais Conectadas, da Fundação Telefônica Vivo. Nestes primeiros meses, a iniciativa foi reconhecida na Espanha, pelo GSMA’s Global Mobile Awards (o novo “Glomo Awards”), com um dos prêmios mais importantes do setor de telecomunicação, sendo classificada entre os 5 finalistas na categoria “Desenvolvimento Social e Econômico”.

O projeto da Fundação também se destacou no Mobile Learning Week, evento da UNESCO realizado em março, que reuniu uma série de apresentações e práticas inovadoras para a área educacional. “Ouvimos falas trazendo oportunidades e soluções, mostrando como levar educação para áreas e pessoas antes não alcançadas”, afirmou Mila Gonçalves, gerente de projetos da Fundação, que participou do encontro em Paris.

Reunimos cinco iniciativas curiosas e inspiradoras apresentadas no congresso da UNESCO, vindas de diferentes partes do mundo. Clique em cada imagem e confira a seleção especial feita pela reportagem.

Conheça 5 iniciativas internacionais inspiradoras para a educação no século XXI