Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Nesta sétima edição do projeto Vacaciones Solidárias, voluntários da Telefônica irão representar o Brasil em instituições da América Latina. Confira!

Conheça os voluntários selecionados para o Vacaciones Solidarias 2011

 

Já imaginou passar um período de suas férias trabalhando num programa de voluntariado internacional, com crianças carentes em outro país? Pois este sonho será realizado por três funcionários da Telefônica, que concorreram com 29 inscritos. Nesta sétima edição do projeto Vacaciones Solidárias, Larissa Gabrielle Corrêa Silva, Jefferson Duarte de Matos e Aline Cristina Amescua de Souza irão representar o Brasil em instituições da América Latina atendidas pelo programa Pró-Niño, juntamente com voluntários Telefônica de outros países.
Jefferson Durte, consultor na área de Apoio a Pré-vendas, fará o trabalho voluntário de 13 a 27 de agosto, em El Salvador, na cidade de Concepción de Ataco. Ele vai ajudar crianças de famílias carentes a montar um planejamento de vida (objetivos, compromissos e metas pessoais) e dar aulas de reforço, além de passar conceitos sobre direitos da criança e o uso da tecnologia na educação.  “Espero me doar ao máximo no aprendizado dos adolescentes, além de apoiar a ONG no que for necessário, mas também sei que terei muito a aprender ao me deparar com um ‘mundo’ diferente do que convivo”.

A engenheira Aline Amescua de Souza dará assistência às crianças de Petare, uma cidadezinha próxima a Caracas, na Venezuela. E para facilitar a integração, ela já faz parte da comunidade da ONG atendida no Facebook e também assiste a desenhos em espanhol para se familiarizar com o idioma. “Vamos atuar com vários tipos de recreações como jogos, brincadeiras, pintura, visitas em museus, buscando disseminar a cultura do país deles e do país dos voluntários durante duas semanas. O objetivo é levar entretenimento, cultura, alegria e amor”.

Larissa Corrêa Silva irá ao Panamá, para atuar com crianças da Casa Esperanza, nos dias 16 a 30 de julho. Para isso, já começou a pesquisar sobre os costumes locais, a cultura, o clima e também está aprimorando o idioma espanhol. “Estou muito empolgada e com grandes expectativas, pois sei que esse projeto irá marcar minha vida!”. Larissa faz parte do grupo que cuidará da recreação e da nutrição das crianças, além de dar auxílio e reforço escolar, oficinas de pintura e em palestras sobre saúde.

O projeto Vacaciones Solidarias faz parte do Programa Voluntários Telefônica, que busca canalizar o espírito solidário nos empregados do Grupo Telefônica do mundo todo. Os três voluntários brasileiros farão parte de um grupo de 100 empregados de 19 países, que dedicarão seu tempo livre a atividades sociais voltadas à erradicação do trabalho infantil em instituições na América Latina.

Por Lucy De Miguel / Vetor Comunicação

Conheça os voluntários selecionados para o Vacaciones Solidarias 2011
Conheça os voluntários selecionados para o Vacaciones Solidarias 2011