Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A consultora e palestrante internacional Monica Galliano foi entrevistada pela Fundação Telefônica e falou sobre o impacto da tecnologia no voluntariado.

Consultora e palestrante internacional, Monica Galliano fala com a Fundação Telefônica sobre o impacto da tecnologia nas práticas voluntárias

Monica Galliano é argentina, mas mora no Brasil desde 1974. Consultora e palestrante internacional em Voluntariado Corporativo, ela é também fundadora da Red/E Latino-americana de Voluntariado Corporativo e autora de livros e artigos do tema. Atualmente, trabalha como consultora pesquisadora e consultora sênior na CSCG Civil Society Consulting Group, além de sócia da Iniciativa Brasil.

Em uma conversa sobre Voluntariado Digital com a Fundação Telefônica Vivo, Monica compartilhou suas visões acerca dessa nova forma de fazer o bem.

A expert acredita que o Voluntariado Digital é uma ótima opção para ações sociais de empresas, sobretudo nas grandes cidades, quando o fator tempo de deslocamento é um problema crescente.  Ela afirma que o Voluntariado Digital é uma alternativa para as empresas, que podem incluir na gama de serviços sociais oferecidos ações de curta duração – como o microvoluntariado ou ações pontuais que não careçam de assiduidade, de forma que elas ampliem sua oferta de participação a seus colaboradores.

Ainda segundo ela, com a possibilidade de realizar ações pela internet, mais pessoas podem atuar. Não se trata de uma questão de “mais resultados” ou número de beneficiados, mas sim do envolvimento de mais pessoas nos projetos. A grande diferença do momento em que estamos vivendo são as possibilidades criativas que surgem pelo meio da tecnologia, novas ações que eram impossíveis na era pré-internet.

No dia 2 de dezembro, Monica Galliano estará presente no evento de lançamento do livro Voluntariado Digital: Oportunidades da tecnologia para a transformação social, que acontecerá na sede da Telefônica.

Saiba mais e inscreva-se para o evento.

Monica Galliano fala sobre a tecnologia nas práticas voluntárias | Fundação Telefônica
Monica Galliano fala sobre a tecnologia nas práticas voluntárias | Fundação Telefônica