Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A Fundação Telefônica Vivo marcou presença na Campus Party Recife de 2014. Entre os destaques do evento estão debates sociais e o lançamento de um aplicativo.

Debates sociais e aplicativo Hayô marcam presença na Campus Party Recife

Durante a Campus Party Recife, que acontece nos a partir de 23 até 26 de julho, a Fundação Telefônica Vivo irá lançar oficialmente o aplicativo Hayô, desenvolvido por jovens atendidos pela Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedorismo (PDE) da cidade de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia. Além do produto, a instituição ainda promove os debates sobre empreendedorismo e inovação social, e apresenta a palestra sobre Voluntariado Digital: do conceito a Prática, além de mediar o painel que discutirá este tema.
O aplicativo desenvolvido para os turistas que visitam Santa Cruz Cabrália apresenta informações sobre a cidade na palma da mão. Com ele, o turista obtém informações gerais sobre a cidade, sua história, pontos turísticos, hospedagem, transporte, restaurantes e serviços de utilidades públicas. O produto foi viabilizado graças a uma parceria entre a Fundação e o Centro de Inovação da Telefônica Vivo. Os programadores da empresa deram aulas, voluntariamente, para os jovens que participam da PDE, por meio do Centro de Educação e Inovação Tecnológica de Santa Cruz Cabrália (PR3G-CEIT). Foram quatro semanas de formação com encontros à distância pelo Google Hangout e duas formações presenciais para 10 jovens da região.
Debates sociais
A Fundação Telefônica Vivo apresenta durante o evento o case “Voluntariado Digital: do conceito a prática”. A ideia é discutir como as tecnologias estão mudando a maneira como doamos o nosso bem maior, o tempo. Na palestra serão apresentadas algumas maneiras como as pessoas estão usando a tecnologia não para substituir os modelos tradicionais de voluntariado, mas somar e multiplicar à essas formas. O voluntariado digital surge como mais uma ferramenta para que pessoas e instituições possam transformar a vida de muitos, dentro das suas possibilidades de tempo e espaço.  Para a instituição, o voluntariado digital é uma tendência, na medida em que crescem as dificuldades de mobilidade urbana e as pessoas tornam-se cada vez mais conectadas. A palestra de uma hora acontece no Palco Cross Space, dia 25/07 às 17:45.
Outro tema que será pela Fundação é “Como os Labs estão potencializando a Inovação Social?”. Ambientes e pessoas são a combinação para promover a Inovação. E quando espaços são criados para investigar os problemas sociais, inspirando pessoas para transformar o mundo e se transformarem em negócios de impacto? Este painel visa demonstrar as experiências práticas de laboratórios e aceleradoras de impacto social espalhados pelo país. Esse debate será realizado no Palco Cross Space, dia 26/06 às 17:00.
O aplicativo desenvolvido pelos jovens do CEIT também terá espaço como case  a apresentação do painel “Jovens Transformadores, empreendedores comunitários”. Esta apresentação tem como objetivo demonstrar como jovens incomodados com os problemas em suas comunidades arregaçam as mangas e partem para solucioná-los. O que  os motiva a empreender? Como viabilizar suas ideias? Como as empresas e fundações estão apoiando estes movimentos. O debate acontece no Palco Hypatia, dia 25/07 às 15:15.

Debates sociais e aplicativo Hayô marcam presença na Campus Party Recife