O Dia dos Voluntários Telefônica 2009 aconteceu, simultaneamente, em cinco cidades brasileiras e em 14 países onde o Grupo Telefônica atua. Saiba mais!

Confira os resultados do Dia dos Voluntários Telefônica de 2009

O Dia dos Voluntários Telefônica mobilizou empregados e aconteceu, simultaneamente, em cinco cidades brasileiras (São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro) e em 14 países onde o Grupo Telefônica atua (Brasil, México, Argentina, Equador, Nicarágua, Peru, Chile, Colômbia, Guatemala, Venezuela, Panamá, El Salvador, Uruguai e Espanha). Ao todo, cerca de 6.000 pessoas foram envolvidas.

Cerca de 1.100 empregados do Grupo Telefônica estiveram hoje, 1 de outubro, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, para promover uma grande mudança estrutural na sede do Lar Altair Martins, creche que abriga 100 crianças de 2 a 5 anos pelo Dia dos Voluntários Telefônica, organizado pela Fundação Telefônica. A ação voluntária no grupo acontece uma vez por ano, sendo este o quarto ano consecutivo de sua realização.

Os empregados se dividiram em atividades de pintura de paredes e muros, grafitagem do muro, jardinagem e criação de uma pista de caminhada, além de um campo de futebol. Todos os brinquedos do play-ground foram substituídos e uma casa abandonada foi praticamente reconstruída para a convivência de jovens. Uma parte dos voluntários dedicou-se a atividades recreativas com as crianças da creche. O clima era de muita alegria e motivação, mesmo que para o trabalho pesado.

O presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin, dedicou-se à pinturas das cercas. Para ele, essa é uma grande demonstração da força do trabalho voluntário “Trata-se de uma ação que tem um efeito transformador, tanto pelo lado da entidade, que passa a ser vista pela comunidade como um elemento importante, quanto pelo lado dos empregados, que experimentam uma realização que vai além do trabalha desempenhado no dia” afirmou Mindlin.

Dia dos Voluntários Telefônica mobiliza 1.100 empregados em São Paulo