Educação 360 Tecnologia debate o uso das novas tecnologias em sala de aula

03 de agosto de 2017
Museu do Amanhã, no Centro do Rio, vai sediar o Educação 360 Tecnologia

Museu do Amanhã, no Centro do Rio, vai sediar o Educação 360 Tecnologia


Evento que acontece no Rio de Janeiro em agosto tem o apoio da Fundação Telefônica Vivo

O Educação 360, um dos mais importantes encontros internacionais da área, terá uma edição especial no dia 7 de agosto, o Educação 360 Tecnologia, com programação especial voltada ao tema da tecnologia na educação. O evento, organizado pelos jornais O Globo e Extra, será no Rio de Janeiro, e conta com o apoio da Fundação Telefônica Vivo.

O encontro contará com quase nove horas de programação e um total de 16 palestrantes, entre especialistas da administração pública, do terceiro setor e da iniciativa privada, além de reconhecidos empreendedores digitais. Os convidados vão compartilhar suas vivências em educação sob diferentes pontos de vista, mostrando como põem em prática iniciativas transformadoras.

Serão quatro mesas de debate, dois painéis jovens e uma palestra internacional, com o escritor americano Marc Prensky, conhecido como o inventor do termo “nativo digital”. Mila Gonçalves, Gerente de Projetos da Função Telefônica Vivo, estará na mesa que abrirá os debates.

No evento, serão discutidos os principais temas da atualidade na área, como práticas pedagógicas, infraestrutura, gestão e recursos digitais de aprendizagem. Haverá ainda apresentação de estudos de caso, oficinas maker e um painel em que os protagonistas serão os próprios estudantes.

O Educação 360 Tecnologia será no Museu do Amanhã, no centro do Rio. As inscrições já estão encerradas, mas você pode acompanhar a transmissão ao vivo do evento na página da Fundação Telefônica Vivo no Facebook.

Programação completa

Data: 07 de agosto

09h00 às 10h20 – MESA 01 – Práticas Pedagógicas

10h00 – Painel Jovem

10h35 às 11h55 – MESA 02 – Infraestrutura

14h00 às 15h20 – MESA 03 – Gestão

15h35 às 16h55 – MESA 04 – Palestra Magna

16h00 – Painel Jovem

17h10 às 18h30 – MESA 05 – Recursos Digitais de Aprendizagem

18h30 às 19h00 – Painel Jovem – Conclusão

Leia também:



2 comentários sobre “Educação 360 Tecnologia debate o uso das novas tecnologias em sala de aula”

  1. ZENILDE FRANCA NUNES COSTA disse:

    Assim como a tecnologia conseguiu revolucionar a maneira como a gente se relaciona, a saúde, o modo como as pessoas se locomovem, ela também muda a maneira como se ensina e se aprende, de forma que a escola converse mais com os anseios dos jovens e faça mais sentido para eles. Que ajude a enfrentar os desafios deste século – O jovem vê muito mais sentido no que ele faz do que apenas em algo que leu. Quando alguém transmite um conteúdo e ele tem uma atividade passiva. O aluno tem a necessidade de participar da atividade e existem novas ferramentas que possibilitam novas formas de colocar a mão na massa.

    L

    1. aprendiz disse:

      Olá, cara leitora Zenilde
      Obrigada pelo comentário, e continue nos acompanhando!
      Abraços

Deixe uma resposta aqui