Educação 360 discute práticas mais inovadoras de educação no Brasil e no mundo

19 de setembro de 2017
Fundação Telefônica apoia o evento Educação 360

Fundação Telefônica Vivo levará casos do programa Inova Escola e do livro Viagem à Escola do Século XXI

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Escola SESC de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, recebe a quarta edição do evento Educação 360. O encontro internacional, um dos maiores do gênero no país, reúne pensadores e educadores para discutir como transformar a educação a partir de exemplos inovadores e boas práticas da rede pública e privada. O evento é organizado pelos jornais Extra e O Globo, e conta com o apoio da Fundação Telefônica Vivo.

A programação variada será dividida entre os espaços de convivência da escola, dando a opção do participante de se deslocar para a atração que mais lhe interessa. Haverá palestras magnas, com convidados nacionais e internacionais, e apresentação de casos bem sucedidos de inovação educativa. O evento conta ainda com oficinas maker e uma feira de startups ligadas à educação.

Durante os dois dias do encontro, um cinema exibirá, em três sessões, o filme Nunca me Sonharam (2017), de Cacau Rhoden. O documentário reflete sobre o ensino médio brasileiro sob a perspectiva de seus protagonistas: os jovens estudantes e os educadores.

A gerente de projetos da Fundação Telefônica Vivo, Mila Gonçalves foi convidada a apresentar no espaço estudo de estudo de caso Parcerias o programa Inova Escola, rede de seis escolas públicas do Brasil apoiada pela fundação que inovam utilizando práticas como aprendizagem por projeto, uso de tecnologias e classes multisseriadas.

O diretor presidente da Fundação, Americo Mattar, apresentará o livro Viagem à Escola do Século XXI no espaço de estudo de caso Transições, que discutirá boas práticas adotadas no Brasil e no mundo para diminuir os altos índices de reprovação das classes de transição: 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

O evento terá transmissão ao vivo no site da Fundação Telefônica Vivo e cobertura completa pelas redes sociais da Fundação Telefônica Vivo – Facebook, Twitter e Instagram. As inscrições para as palestras e demais atividades se encerram às 19h do dia 20 de setembro e podem ser feitas na aba Programação do site oficial.

Venha discutir o presente e o futuro da educação de todos os ângulos e com os maiores especialistas da área!

Programação especial Fundação Telefônica Vivo

21/09: Estudo de caso Parcerias Case Fundação: Inova Escola – 15h às 16h45

22/09: Estudo de caso Transições – Viagem à Escola do Século XXI – 15h às 16h45

 

Educação 360

DATA: 21 e 22 de setembro de 2017.
LOCAL: Escola Sesc de Ensino Médio, Jacarepaguá – RJ. Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro

Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site do evento.

Não é necessário estar inscrito em nenhuma atividade específica para circular pelo espaço do encontro.

 

Leia também:



Deixe uma resposta aqui