Empregados do Grupo Telefônica atendem a pedidos feitos ao Papai Noel

20 de dezembro de 2010

Os pedidos foram atendidos por voluntários

Se depender dos empregados do Grupo Telefônica, muitos dos pedidos feitos por carta ao Papai Noel serão realizados neste Natal. Pelo terceiro ano consecutivo, o programa Voluntários Telefônica participa do projeto “Papai Noel dos Correios”. Os funcionários da empresa responderam a 852 cartas, na maioria das vezes escritas por crianças pedindo brinquedos. O número é 45% superior ao do ano passado.

Os pedidos são diversos e, além de brinquedos, incluem objetos para a família, como panelas, roupas de cama, cestas de alimentos e até ceia de Natal. Alguns empregados se dispuseram a pegar várias cartas para atender as crianças ou se cotizaram para a compra de presentes mais caros, como bicicletas e videogames.

Neste ano, foram envolvidos empregados do Grupo em várias cidades, entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro, na ação denominada “Campanha de Natal” do Voluntários Telefônica. O projeto dos Correios existe há 13 anos. Em 2009, em todo o país, foram postadas quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Empregados do Grupo Telefônica atendem a pedidos feitos ao Papai Noel apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.