Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Se depender dos empregados do Grupo Telefônica, muitos dos pedidos feitos por carta ao Papai Noel serão realizados neste Natal... Confira a ação!

Os pedidos foram atendidos por voluntários

Se depender dos empregados do Grupo Telefônica, muitos dos pedidos feitos por carta ao Papai Noel serão realizados neste Natal. Pelo terceiro ano consecutivo, o programa Voluntários Telefônica participa do projeto “Papai Noel dos Correios”. Os funcionários da empresa responderam a 852 cartas, na maioria das vezes escritas por crianças pedindo brinquedos. O número é 45% superior ao do ano passado.

Os pedidos são diversos e, além de brinquedos, incluem objetos para a família, como panelas, roupas de cama, cestas de alimentos e até ceia de Natal. Alguns empregados se dispuseram a pegar várias cartas para atender as crianças ou se cotizaram para a compra de presentes mais caros, como bicicletas e videogames.

Neste ano, foram envolvidos empregados do Grupo em várias cidades, entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro, na ação denominada “Campanha de Natal” do Voluntários Telefônica. O projeto dos Correios existe há 13 anos. Em 2009, em todo o país, foram postadas quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Empregados do Grupo Telefônica atendem a pedidos feitos ao Papai Noel
Empregados do Grupo Telefônica atendem a pedidos feitos ao Papai Noel