Escolas de Sergipe recebem kits tecnológicos do Aula Digital

18 de abril de 2018
Representantes da Fundação Telefônica Vivo e da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe em palco com iluminação reduzida e azulada para apresentação do projeto aula digital

O Projeto Aula Digital, uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria Estadual Educação (Seed), passa a ser expandido no Estado.

Lançado em 2017, em regime de colaboração com 27 municípios, o projeto beneficiou mais de 1.500 educadores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos que já receberam formações especiais com temas ligados à inovação educativa e uso de equipamentos tecnológicos, como tablets e notebooks.

Para simbolizar a entrega das maletas, nos dias 19 e 20 de abril, serão entregues os kits na Escola Municipal Arquibaldo Mendonça de Araújo, no município de Indiaroba, e na Escola Estadual General Calazans, em Nossa Senhora das Dores.

Veja como foi a entrega dos kits em escolas de Manaus

“Com mais consciência sobre o seu protagonismo na mudança e com a chegada dos kits tecnológicos, os educadores poderão personalizar ainda mais o aprendizado e incrementar as oportunidades de inovação educacional”, diz Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Para a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe (DED/Seed), Ana Lúcia Lima Muricy, o projeto Aula Digital promove avanços no cenário educacional sergipano. “Trata-se de uma parceria inovadora, voltada para os três primeiros anos do ensino fundamental. A tecnologia já faz parte da realidade dos estudantes, portanto usá-la como ferramenta para a aprendizagem dará a oportunidade de um trabalho mais dinâmico em sala de aula.”

Para celebrar este momento, participam da solenidade de ampliação do projeto Aula Digital o governador Belivaldo Chagas, o secretário estadual de educação Josué Modesto, o presidente da Undime Seccional Sergipe José Thiago Alves de Carvalho, os prefeitos e secretários de educação dos municípios parceiros, o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo Americo Mattar, a gerente de projetos sociais Mila Gonçalves e o gerente do Aula Digital, Rubem Saldanha.

Para a etapa de formação e acompanhamento das escolas, a Fundação Telefônica Vivo conta também com a parceria do Instituto Paramitas, que desenvolve ações para a melhoria da qualidade educativa e social no Brasil.

O projeto

O projeto Aula Digital é uma iniciativa global trazida para o Brasil pela Fundação Telefônica Vivo com o objetivo de facilitar o acesso à uma educação mais inovadora, dinâmica e inspiradora ao dia a dia de milhares de estudantes brasileiros. O Aula Digital valoriza a formação dos educadores, a experimentação de novas práticas pedagógicas, com ou sem uso de tecnologia, além de despertar o protagonismo do professor, ampliando seu repertório e desenvolvendo novas habilidades e competências junto aos alunos. O projeto está presente na cidade de Manaus e em mais 30 municípios do estado de Sergipe.

Acompanhe a cobertura completa da entrega dos kits do Aula Digital em Sergipe nas nossas redes sociais FacebookInstagram Twitter.

Leia também:



Deixe uma resposta aqui