Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Como a tecnologia na infância e adolescência influencia os indivíduos? Essa questão entra em pauta em um debate no Auditório do MASP. Saiba mais!

Evento discute o uso da tecnologia na infância e adolescência: venha participar do debate!

Como crianças e adolescentes usam as tecnologias? Quais as influências dos atuais recursos tecnológicos no comportamento, aprendizagem e relacionamentos desta geração? Essas são questões abordadas pela pesquisa Gerações Interativas e que estarão em discussão em um debate no Auditório do MASP, em São Paulo, no próximo dia 28 de novembro. A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado.
As atividades serão abertas por Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo. Na sequência, a professora doutora Brasilina Passarelli, da Escola do Futuro, apresentará os resultados da pesquisa Gerações Interativas, e Lygia Puppatto, do Governo Federal, falará sobre políticas de inclusão digital. Para encerrar, Sérgio Pompeu, do portal de Educação do Estadão, mediará o debate, que contará com a participação do público.
Sobre o estudo
Realizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Fórum Gerações Interativas, Ibope e Escola do Futuro (USP), o estudo entrevistou 18 mil crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, dos ensinos público e particular, nas zonas urbana e rural das cinco regiões do país. “Com essa dimensão, acreditamos ter um panorama bastante representativo da geração do futuro, que já é vanguarda no uso das tecnologias”, destaca Antônio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil.
Na visão dele, além de ser um instrumento de atualização, a pesquisa cumpre o papel de fornecer subsídios para o desenvolvimento de ações ligadas à inovação educativa. “Quanto mais conhecermos as crianças e jovens que já nascem conectados, melhor poderemos fazer planos de aprendizagem e promover o uso responsável das telas digitais”, afirma.
Para participar do debate

Como o número de vagas é limitado, é preciso confirmar presença antecipadamente – por e-mail (fundacaotelefonica.br@telefonica.com) ou telefone (11 3035-1997).
Você é nosso convidado. Aproveite a oportunidade para discutir questões importantes com especialistas. Se quiser, para se preparar ainda melhor para o evento, acesse a pesquisa completa.

Evento discute o uso da tecnologia na infância e adolescência: venha participar do debate!
Evento discute o uso da tecnologia na infância e adolescência: venha participar do debate!