Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

É oficial: foi dada a largada para o Geekie Games, O desafio do Enem. Ao final do desafio, os participantes serão convidados a atuar como embaixadores Geekie.

Geekie Games – O desafio do Enem

A empresa Geekie criou um desafio entre alunos do Ensino Médio para dar acesso a uma plataforma online de aprendizado adaptativo, pela qual podem se preparar para o Enem por meio de ferramentas inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.

Eles aliaram tecnologia e educação e nós, claro, apoiamos a ideia, batizada como Geekie Games e lançada no final de agosto, quando estudantes começaram a se inscrever gratuitamente para iniciar os estudos no ambiente online.

Ao final do desafio, 40 participantes receberão um certificado de reconhecimento e serão convidados a atuar como embaixadores da Geekie, tendo a oportunidade de representar a empresa e testar novas ferramentas e funcionalidades da plataforma em primeira mão.

Escolas e professores também ganham

Para os alunos, as vantagens são óbvias: recebem um plano de estudo personalizado baseado em seus pontos fortes e fracos, tornando o aprendizado mais divertido e proveitoso.

Só que os professores e as escolas desses estudantes também são beneficiados:

As instituições recebem relatórios completos sobre o desempenho de seus alunos e turmas. Com o diagnóstico em mãos, podem montar ou adaptar suas aulas com para atender seus estudantes com mais precisão.

Os educadores podem participar de um estudo sobre Ensino Híbrido, tema ainda pouco explorado no Brasil. Eles apresentam práticas que vêm sendo mais utilizadas e que mais trouxeram resultados positivos para a experiência de aprendizagem. Os que tiverem os melhores casos serão convidados a integrar a rede de mestres Geekie.

Fique atento às datas

De 31/08 a 09/10: os alunos fazem os simulados na plataforma do Geekie Games.

De 31/08 a 25/10: depois dos simulados, estudam pelo plano personalizado que receberão.

De 09 a 16/10: realizam novo teste para identificar em que precisam focar na reta final da preparação.

De 26 e 27/10: provas do Enem.

Foi dada a largada para o Geekie Games – O desafio do Enem
Foi dada a largada para o Geekie Games – O desafio do Enem