Foi dada a largada para o Geekie Games – O desafio do Enem

13 de setembro de 2013

Geekie Games – O desafio do Enem

A empresa Geekie criou um desafio entre alunos do Ensino Médio para dar acesso a uma plataforma online de aprendizado adaptativo, pela qual podem se preparar para o Enem por meio de ferramentas inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.

Eles aliaram tecnologia e educação e nós, claro, apoiamos a ideia, batizada como Geekie Games e lançada no final de agosto, quando estudantes começaram a se inscrever gratuitamente para iniciar os estudos no ambiente online.

Ao final do desafio, 40 participantes receberão um certificado de reconhecimento e serão convidados a atuar como embaixadores da Geekie, tendo a oportunidade de representar a empresa e testar novas ferramentas e funcionalidades da plataforma em primeira mão.

Escolas e professores também ganham

Para os alunos, as vantagens são óbvias: recebem um plano de estudo personalizado baseado em seus pontos fortes e fracos, tornando o aprendizado mais divertido e proveitoso.

Só que os professores e as escolas desses estudantes também são beneficiados:

  • As instituições recebem relatórios completos sobre o desempenho de seus alunos e turmas. Com o diagnóstico em mãos, podem montar ou adaptar suas aulas com para atender seus estudantes com mais precisão.
  • Os educadores podem participar de um estudo sobre Ensino Híbrido, tema ainda pouco explorado no Brasil. Eles apresentam práticas que vêm sendo mais utilizadas e que mais trouxeram resultados positivos para a experiência de aprendizagem. Os que tiverem os melhores casos serão convidados a integrar a rede de mestres Geekie.

Fique atento às datas

De 31/08 a 09/10: os alunos fazem os simulados na plataforma do Geekie Games.

De 31/08 a 25/10: depois dos simulados, estudam pelo plano personalizado que receberão.

De 09 a 16/10: realizam novo teste para identificar em que precisam focar na reta final da preparação.

De 26 e 27/10: provas do Enem.

O post Foi dada a largada para o Geekie Games – O desafio do Enem apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.



Deixe uma resposta aqui