A Fundação Telefônica entrega à filial da Cruz Vermelha o veículo adquirido com recursos arrecadados pela Campanha Voluntários Telefônica. Saiba mais!

Cruz Vermelha do Rio de Janeiro recebe gesto voluntário

A Fundação Telefônica entrega hoje (24) à filial da Cruz Vermelha no Estado do Rio de Janeiro o veículo adquirido com recursos arrecadados pela Campanha Voluntários Telefônica, realizada em abril, em prol das vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. Trata-se de uma caminhonete Chevrolet 4×4 cabine dupla, no valor de R$ 80 mil. O veículo era uma necessidade apontada pela instituição, para ser utilizado em áreas afetadas por catástrofes a partir da próxima estação de chuvas.
A entrega será realizada pelo diretor-presidente da Fundação, Sergio Mindlin, ao presidente da filial carioca da Cruz Vermelha, Luiz Alberto Lemos Sampaio, na sede da instituição, às 16h. Empregados de todo o Grupo Telefônica participaram da campanha, totalizando a arrecadação de R$ 7 mil, que foi dobrada pela própria empresa. Os funcionários da TVA do Rio de Janeiro – empresa do Grupo Telefônica – fizeram a doação de outros R$ 10 mil e a Fundação Telefônica complementou com o valor necessário para a compra do veículo.
O programa Voluntários Telefônica, que é desenvolvido pela Fundação Telefônica junto com as áreas de Comunicação e Recursos Humanos da empresa, está completando cinco anos de atividade neste ano. O objetivo da iniciativa é estimular e permitir que os empregados se envolvam em cinco linhas de atuação, que incluem: doações aos Fundos da Infância e da Adolescência; campanhas; capacitações; apoio a projetos em que os empregados já são voluntários; e o próprio Dia dos Voluntários. Mais de 4.500 empregados estão inscritos no programa.
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica entrega veículo à Cruz Vermelha do Rio de Janeiro