Fundação Telefônica Vivo é homenageada em Sergipe

22 de fevereiro de 2018

A Fundação e mais seis instituições receberam a medalha da Ordem do Mérito Aperipê, uma das mais altas condecorações do Estado

A Fundação Telefônica Vivo recebeu a medalha da Ordem do Mérito Aperipê, uma das mais altas condecorações de Sergipe

A Fundação Telefônica Vivo recebeu na última quarta-feira, 21 de fevereiro, a medalha do Mérito Aperipê do governo do Estado de Sergipe por projetos que contribuem com a melhora da educação. A Ordem do Mérito Aperipê é uma das mais altas condecorações em reconhecimento a personalidades e instituições que colaboram com o desenvolvimento do Estado e do país.

Em 2017, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEED) e em regime de colaboração com municípios de Sergipe, a Fundação Telefônica Vivo e o Estado firmaram parceria para levar o Projeto Aula Digital a 310 escolas municipais e estaduais.

No primeiro ano do Projeto Aula Digital, 775 educadores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos receberam formações especiais com temas ligados a inovação educativa, visando ampliação do repertório e inspirações para novas experiências educacionais, beneficiando assim 18.500 estudantes sergipanos.

A homenagem se deu também em reconhecimento a demais projetos da Fundação que incentivam práticas pedagógicas inovadoras, como a plataforma Escolas Conectadas, que busca auxiliar os professores e gestores no aprimoramento de seus conhecimentos e métodos por meios de cursos online gratuitos.

Além da Fundação Telefônica Vivo, a medalha foi entregue a outras seis instituições: Instituto Sonho Grande, Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), Itaú BBA, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Fundação Lemann.

A Ordem do Mérito Aperipê homenageia o Cacique Aperipê, líder indígena sergipano que se tornou símbolo da resistência à colonização portuguesa na região.

Mila Gonçalves, Gerente de Programas Sociais da Fundação Telefônica, participa da cerimônia de entrega