Game do Bem motiva exercício de cidadania e voluntariado – apoio para vítimas no Nepal é uma das missões

07 de maio de 2015

O jogo motiva o voluntariado – apoio para vítimas no Nepal é uma das missões

Um jogo online que motiva o exercício da cidadania e difunde ações de cunho socioambiental: esse é o Game do Bem, iniciativa do Programa de Voluntariado do Grupo Telefônica Vivo para 2015 e que pretende beneficiar cerca de 200 ONGs pelo país.

A plataforma está disponível até o final do ano para os 18 mil colaboradores da empresa e seus respectivos familiares. No jogo, o usuário cadastrado realiza missões – como, por exemplo, divulgar uma causa social nas redes – ou off-line, registrando um novo método criado para a economia de água no condomínio.

Dentre essas atividades, foi lançada uma missão exclusivamente voltada para apoiar a campanha da UNICEF que dá assistência aos atingidos pelo terremoto no Nepal. A mobilização consiste na arrecadação de comprimidos purificadores de água, bolsas com kit completo de primeiros-socorros ou lonas para abrigo.

Para colaborar, as pessoas escolhem o tipo de contribuição e realizam uma doação online pelo débito em conta ou cartão de crédito – esse tipo de arrecadação para metas sociais representa uma das prioridades do programa, que tem outras mobilizações de financiamento coletivo por meio de plataforma exclusiva no site Kickante.

Para o Game do Bem, a meta é de que os participantes realizem ao menos 5 mil missões durante o ano, envolvendo 1.700 voluntários e criando uma rede que motive e compartilhe ações de voluntariado e cidadania.

O post Game do Bem motiva exercício de cidadania e voluntariado – apoio para vítimas no Nepal é uma das missões apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.



Deixe uma resposta aqui