O Incentivo Criança já arrecadou R$ 103.594,00 e tudo o que for arrecadado além dos R$ 100 mil é turbinado pela Telefônica: para cada um Real doado pelos empregados depois dessa marca a Telefônica contribui com mais um Real. Ou seja, se a campanha terminasse hoje o valor total da doação seria de R$ 107.188,00.

As doações deste ano irão para a cidade de Assis: “Hoje o projeto contribui para o fortalecimento e articulação de 12 entidades que atendem 3 mil crianças e adolescentes. Com as doações, essa rede poderá se expandir para 30 entidades e atender 20 mil crianças e adolescentes. Faça sua contribuição!”, convida a gerente da Fundação Telefônica Gabriella Bighetti.

O “Incentivo Criança” é uma campanha de doação, na qual o empregado pode destinar até 6% do imposto de renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos arrecadados são direcionados para projetos de Combate ao Trabalho Infantil e Jovens Infratores em municípios onde a Fundação Telefônica já apóia projetos nessas linhas.

Os recursos destinados ou doados são abatidos na folha de pagamento. Para quem tem imposto a pagar e faz a declaração completa é possível restituir o valor destinado integralmente.

Em 2008, a campanha contou com a participação de 132 empregados, que fizeram uma doação de R$ 69.521,48, cerca de 88% a mais do que o arrecadado no ano passado. Os recursos serão destinados ao projeto Fortalecendo Vínculos, do Centro de Referência da Criança e do adolescente (CRCA), de Embu das Artes, que desenvolve projeto contra a exploração do trabalho infantil e pretende apoiar a 100 crianças e adolescentes da comunidade.

Incentivo Criança: ajuda extra da Telefônica faz qualquer doação valer a pena!