Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Evento reúne nomes importantes da educação além de educadores e jovens para debater o tema em palestras e workshops

Na imagem, seis palestrantes estão sentados em roda em cima do palco durante o evento Educação 360

Dias 24 e 25 de setembro acontece a quinta edição do Educação 360, um encontro internacional que reúne no Rio de Janeiro pessoas que vivenciam e pensam a educação sob diferentes e novos pontos de vista, e põem em prática iniciativas transformadoras.

Nomes da educação mundial, como o economista americano Eric Hanushek, o ativista social indiano Bunker Roy, e o ex-ministro da educação de Portugal Nuno Crato se dividirão em palestras no auditório principal do Museu do Amanhã.

Já o Museu de Arte do Rio (MAR) receberá atividades especialmente preparadas para professores, as master class, ministradas por profissionais de renome das mais variadas áreas, como Renato Janine, ex-ministro da Educação, e Beatriz Milhazes, premiada artista plástica brasileira.

Além disso, o MAR também será palco de workshops de temas como Brincadeiras Cantadas, Alfabetização Midiática e Geometria Espacial.

O evento é organizado pelos jornais Extra O Globo, e conta com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, que participará de três atividades.

Programação especial Fundação Telefônica Vivo no Educação 360:

Museu do Amanhã

25/09
Mesa de debate “Profissão Professor” no auditório principal

Museu de Arte do Rio

– Estande do Programaê

Workshops:

24/09

– Desafios da BNCC – A importância da integração do pensamento computacional ao currículo para o desenvolvimento de competências e habilidades do cidadão do século XXI
– Por uma escola mais digital: objetos de aprendizagem em sintonia com a BNCC

Painéis:

24/09

– Uma conversa entre gerações, com Professora Diva e Diego. Convidado: Prof. Camila Stefaneli – EMEI Maria Lucia Petit – Jardim Peri – SP – Projeto Escolas Conectadas

25/09

– Jovem 360 – O que os jovens querem ensinar aos mestres – 15h às 16h. Convidado: Luã dos Santos Silva, 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Norma Ribeiro – BA

Inscreva-se agora para o Educação 360.

Acompanhe a cobertura do Educação 360 em nossas redes Facebook, Instagram e Twitter.

Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio recebem 5º Educação 360
Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio recebem 5º Educação 360