Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Por meio da plataforma Escola Conectadas, a Escola Municipal Leon Renault, em Brumadinho (MG), aposta em aulas dinâmicas e inovadoras.

Imagem mostra duas professoras apresentando um livro colorido aos alunos

Por meio da plataforma Escola Conectadas, a Escola Municipal Leon Renault, em Brumadinho (MG), aposta em aulas dinâmicas e inovadoras.
A Plataforma Escolas Conectadas, da Fundação Telefônica Vivo, vem rompendo barreiras educacionais. O site, pensado para atender professores, disponibiliza cursos de capacitação para os profissionais. O conteúdo busca enriquece ro currículo dos docentes, deixando suas aulas mais atraentes para seus alunos. Todo o material pode ser acessado gratuitamente realizando o cadastro no portal.
Além de promover o acesso ao conhecimento, o Escolas Conectadas oferece também um certificado de conclusão. Em 2016, mais de 24 mil profissionais da educação se inscreveram nos cursos.
Em Brumadinho (MG), professores da Escola Municipal Leon Renault já estão colhendo resultados positivos. Lá, a supervisora educacional, Ivani da Silva Ferreira, foi quem apresentou a plataforma aos colegas de trabalho. E, junto com a novidade, trouxe também a vontade de transformar o ensino em algo inovador e inspirador.
Segundo a supervisora, o Escolas Conectadas oferece uma oportunidade de novos conhecimentos para que o professor consiga fazer uma mudança positiva dentro da sala de aula. “A Fundação Telefônica Vivo está dando condições para que o professor melhore sua atividade”, diz.
Outra entusiasta da plataforma é a professora Lucilene Brasil de Aguia. Ela,que conheceu os cursos depois da indicação de Ivani, explica que além dos materiais disponíveis, o fórum de professores permite ainda interação e troca de ideias. “Assim que eu fiz o primeiro curso, eu quis fazer vários outros.”
Veja o vídeo do Escolas Conectadas disponível no canal da Fundação Telefônica Vivo no YouTube e confira mais depoimentos inspiradores de quem faz da conexão uma aliada do ensino.

 

 

Professores contam como deram vida a diferentes formas de ensino utilizando a internet
Professores contam como deram vida a diferentes formas de ensino utilizando a internet