Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Evento de lançamento da edição 2017 do Programa de Voluntariado aconteceu contou com a presença do presença de líderes do Brasil e da Espanha

uma das iniciativas do Programa de Voluntariado

A expectativa para este ano é que sejam beneficiadas 60 mil pessoas em cidades de todo o país

“Tenho muito orgulho em fazer parte desta companhia e saber que vocês não estão apenas construindo uma empresa melhor, mas uma sociedade mais justa e menos desigual.”

A fala de Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Vivo no Brasil sobre a importância das ações sociais promovidas pelo Grupo Telefônica, marcou o lançamento do Programa de Voluntariado 2017, realizado na quinta-feira, 25/05, para uma plateia de gestores e líderes de diversas áreas da companhia.

Dividido em Dia dos Voluntários, Vacaciones Solidárias, Game do Bem e Ações Locais, o Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo no Brasil oferece aos colaboradores a possibilidade de participar de ações voluntárias presenciais ou à distância durante todo ano nas mais diferentes áreas e até no exterior.

Em 2016, mais de 40 mil brasileiros foram beneficiados, e a expectativa para este ano é que este número chegue a 60 mil pessoas em cidades de todo o país.

“Temos um das marcas mais valiosas do Brasil, mas o caráter social precisa caminhar junto para os nossos valores serem completos” Christian Gebara”
CEO da Telefônica Brasil

“A Fundação tem dois grandes pilares: gerar transformação social e ativos institucionais para o nosso negócio. É um valor para nossa marca e o que a gente leva para nossos clientes, uma conquista que representa cada um de vocês”, ressaltou o presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar.

Americo ainda apresentou algumas novidades previstas para este ano, como uma parceria inédita com as Escolas Técnicas (ETECs) de São Paulo, em que 38 colaboradores da empresa oferecerão voluntariamente mentoria para jovens estudantes. Outros destaques ficaram por conta do Game do Bem, que já conta com 22 projetos inscritos, e duas instituições vencedoras nas cidades de Porto Velho (RO) e Marabá (PA), que terão aportes extras.

Orgulho e satisfação pessoal

Orgulho de pertencer, satisfação pessoal, melhoria no ambiente de trabalho e maior integração entre equipes. A percepção dos colaboradores e líderes sobre a participação no Programa de Voluntariado foi representada na fala de um dos líderes do comitê em São Paulo e nas homenagens prestadas aos embaixadores, que foram reconhecidos no evento por suas atuações. “A nossa liderança é feita por exemplos e fazer a diferença, não só estimula a equipe como é uma endorfina para nossa alma”, acredita João Truran Neto, diretor regional de São Paulo.

Para a diretora global da Telefônica Espanha, Carmen Moreno, as atividades de voluntariado no país, que representam ¼ do programa global, são motivos de comemoração. “O Brasil tem uma forma muito eficaz de trabalhar o voluntariado corporativo com comitês locais e uma série de líderes e embaixadores que desenvolvem os programas nos territórios e realmente são capazes de transformar a realidade social daquele entorno”, diz.

O evento ainda contou com uma palestra inspiradora do consultor Odino Marcondes sobre liderança e os benefícios das ações solidárias não apenas para o público externo, mas para o crescimento da companhia e satisfação pessoal de gestores e colaboradores. “O que motiva as pessoas são praticamente três razões: autonomia, domínio e propósito e o trabalho voluntário atende a todas”, conclui.

Programa de Voluntariado 2017 do Grupo Telefônica é lançado em São Paulo
Programa de Voluntariado 2017 do Grupo Telefônica é lançado em São Paulo