Confira o vídeo que incentiva jovens a fazerem a diferença em suas comunidades

07 de fevereiro de 2017
Jovens contam o que aprenderam com o Pense Grande

Iniciativa busca transformar ideias inovadoras que melhorem a vida nas comunidades

Criado em 2013 pela Fundação Telefônica Vivo, o Programa Pense Grande tem como missão difundir a cultura de empreendedorismo e de impacto social com tecnologia digital para jovens brasileiros. O que nos move é o sonho de pôr em prática as ideias dos participantes, sensibilizando a juventude para que se torne protagonista da sua história profissonal e encontre soluções para os problemas de sua comunidade.

O Programa é voltado a jovens de 15 a 29 anos e se estrutura em quatro eixos: mobilizar, formar, apoiar e fortalecer. Durante 10 meses, os empreendedores são acompanhados e apresentados a diversos tipos de ferramentas, com estratégias para desenvolver e estrututurar seus projetos. Contando com a ajuda dos mentores e das assessorias, eles entendem como é possível empreender e, ao mesmo tempo, colaborar para melhorar o mundo.

Ao final, as melhores ideias recebem um feedback e são apresentadas a potenciais investidores. Felipe Matos, ex-participante do Pense Grande, explica que o investimento recebido no projeto foi utilizado para o desenvolvimento pessoal e na compra de equipamentos. “Foi muito importante para dar os primeiros passos enquanto empresa e para conquistar os primeiros clientes”, conta. Em 2016, foram 83 empreendimentos inscritos.

Para Luis Guggenberger, gerente de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo, o programa funciona como uma base, indicando os melhores caminhos para os participantes.

Quer saber mais sobre o Pense Grande? Assista ao vídeo e entenda como o empreendedorismo está ajudando a transformar a realidade dos jovens.