A Fundação Telefônica Vivo, através do Projeto Escolas Rurais Conectadas lançou uma plataforma para formação de professores de zonas rurais de todo o país.

O projeto Escolas Rurais Conectadas lança plataforma de formação online para professores

A Fundação Telefônica Vivo lançou, neste mês, a plataforma online para formação de professores de zonas rurais de todo o país. No programa Escolas Rurais Conectadas, além de levar a conexão 3G para instituições de ensino no campo, promovemos a qualificação dos professores com o objetivo de potencializar as práticas pedagógicas com o uso da tecnologia. O objetivo é que a ferramenta alcance mais de 10 mil professores entre os cursos ofertados.

“A conexão torna o ensino mais atraente, amplia as possibilidades dos espaços educativos, além de aproximar professores e alunos”, comentou Mila Gonçalves, gerente de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo. Para Maria Izabel Rodrigues, professora do interior de São Paulo, as oficinas online possibilitam, além de melhorar a prática, entrar em contato com outros profissionais, permitindo a atualização e a troca de ideias.

Os professores que cumprirem carga horária acima de 30 horas terão certificados emitidos pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Professores de zonas rurais de todo o Brasil podem se inscrever. Se você conhece alguém que pode se beneficiar com este projeto social, não perca tempo. Divulgue, convide-o a se inscrever na plataforma e nos ajude a melhorar a qualidade do ensino do campo no país.

Projeto Escolas Rurais Conectadas lança plataforma de formação online para professores