25 de março de 2015
ERC-Banner-Faca-voce-mesmo7

O projeto Escolas Rurais Conectadas lança plataforma de formação online para professores

A Fundação Telefônica Vivo lançou, neste mês, a plataforma online para formação de professores de zonas rurais de todo o país. No programa Escolas Rurais Conectadas, além de levar a conexão 3G para instituições de ensino no campo, promovemos a qualificação dos professores com o objetivo de potencializar as práticas pedagógicas com o uso da tecnologia. O objetivo é que a ferramenta alcance mais de 10 mil professores entre os cursos ofertados.

“A conexão torna o ensino mais atraente, amplia as possibilidades dos espaços educativos, além de aproximar professores e alunos”, comentou Mila Gonçalves, gerente de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo. Para Maria Izabel Rodrigues, professora do interior de São Paulo, as oficinas online possibilitam, além de melhorar a prática, entrar em contato com outros profissionais, permitindo a atualização e a troca de ideias.

Os professores que cumprirem carga horária acima de 30 horas terão certificados emitidos pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Professores de zonas rurais de todo o Brasil podem se inscrever. Se você conhece alguém que pode se beneficiar com este projeto social, não perca tempo. Divulgue, convide-o a se inscrever na plataforma e nos ajude a melhorar a qualidade do ensino do campo no país.

Saiba mais clicando aqui: www.fundacaotelefonica.org.br/escolasrurais

O post Projeto Escolas Rurais Conectadas lança plataforma de formação online para professores apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

12 comentários sobre “Projeto Escolas Rurais Conectadas lança plataforma de formação online para professores”

1. Adélia vieira de Araújo disse:

Muito interessante, gostei muito!

1. fundacaotelefonica disse:

Que bom que gostou Adélia!! Ficamos muito felizes 😉

2. Maria Adélia da Silva disse:

Muito bom mesmo, com esses projetos inovadores nos do campo podemos enriquecer nosso repertório e inovarmos com a troca de ideias com pessoas experientes.

1. fundacaotelefonica disse:

Com certeza Maria!! Que bom que gostou dos projetos! 😀

3. Jhony Ferreira disse:

Participei de algumas instalações de vsat nas escolas,foi bem gratificante. como posso consegui uma parceria para instalações dos mesmo ?

4. Bartolomeu Lima de Farias disse:

Muita das vezes temos que fazeres projeto no campo inovado a realidade da comunidade assa ideias nova com mais e experiencia.

1. Fundação Telefônica Vivo disse:

Sim Bartolomeu!! 😉

5. Laurinete disse:

Esses projetos são ótimos, contribui para que tenhamos mais preparação com objetivo de ajudar nossos alunos a conseguir um aprendizado significativo.

1. Fundação Telefônica Vivo disse:

Olá, Laurinete! Agradecemos pelo elogio e por nos acompanhar. Um abraço! :)

6. janete simoes dos santos disse:

Estou fazendo meu segundo curso e gostei muto .

7. Gilvania disse:

Estou gostando bastante desse novo curso. Espero ampliar cada vez mais os meus conhecimentos através desses cursos.

1. aprendiz disse:

Cara leitora,
      Muito obrigada por entrar em contato conosco e pelo interesse em nossos cursos online! Um abraço!