Quer empreender? Tem uma ideia de um negócio que gera impacto social?

10 de março de 2017
Imagem mostra pessoas olhando uma lousa com post-its. À frente há um homem e uma mulher de óculos

A partir do dia 10 de março, jovens de diversas cidades do Brasil podem inscrever suas iniciativas empreendedoras na incubação do Programa Pense Grande 2017.

Esta frente do Pense Grande pretende inspirar os jovens a terem uma visão empreendedora para a solução dos problemas de suas comunidades. A ideia é também estimular o papel da tecnologia como ferramenta para essas transformações.

Os selecionados contarão com assessorias exclusivas (online e presenciais); apoio de mentores com experiências empreendedoras; encontros para o desenvolvimento das competências e fortalecimento da rede de contatos; além de suporte financeiro para desenvolvimento dos produtos e serviços.

Processo Seletivo

Após a etapa de inscrição, que consiste no preenchimento de um questionário online, 80 projetos serão selecionados. A partir daí, os grupos passam por capacitações online para o desenvolvimento de cada iniciativa e encaram desafios temáticos. Depois deste período, 15 ideias serão aprovadas para a fase seguinte, a de incubação, em que os jovens participam de encontros presenciais e recebem um capital-semente. Ao todo, o processo tem 10 meses de duração.

Tem uma ideia inovadora e de impacto social? Acesse nosso edital e inscreva-se. Confira abaixo mais detalhes e saiba como participar:

●Jovens entre 18 e 29 anos, com renda pessoal de até no máximo dois salários mínimos. ●Residentes nas seguintes localidades e regiões metropolitanas: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santarém (PA), Santa Rita do Sapucaí (MG), São José dos Campos (SP), (SP)São Paulo (SP), Sorocaba, e na região do Vale do Jequitinhonha (MG). ●Grupos com até quatro empreendedores Cronograma do Processo Seletivo ➔ 10 a 27 de março: inscrições online aqui ➔ 02 de abril: divulgação dos 80 selecionados ➔ 07 a 30 de abril: capacitações online ➔ 10 de maio: seleção de 15 iniciativas para serem incubadas* *Os jovens que não forem selecionados para a etapa final poderão acompanhar as mentorias pela internet.



Deixe uma resposta aqui